Safra vencedora
Sábado, melhor dia da semana; bela manhã com um sol maravilhoso, espaço muito aconchegante…Todos esses componentes já anunciavam que haveria uma grande exibição de futebol desses meninos atrevidos que compõem o time do furacãozinho. Logo chegará o dia em que retiraremos o sufixo e eles farão parte do Furacão.
Há, enfim, uma excelente safra no CT do Caju. O maior problema que esses meninos enfrentarão poderão ser causados por eles mesmos. Além do álcool e das “marias-chuteiras” (grandes inimigos de meninos despreparados para o sucesso), a “máscara” poderá atrapalhá-los bastante. Tem que trabalhar muito esse fator negativo com os meninos. Vi o jogo, gostei do jogo. Foi bom ver as minhas filhas, sobrinhos, irmãs, a família toda contente, participando desse momento feliz do Clube Atlético Paranaense. Como não consigo matar o eu crítico e realista que há dentro de mim, gostaria de compartilhar algumas observações minhas com os queridos atleticanos que acessam o site Furacao.com e este espaço maravilhoso que nos é oferecido.
Infelizmente, vi alguns meninos (sem dar nomes) com excesso de preciosismo. Bolas simples foram complicadas porque queriam dar de trivela, fazer firulas, perdendo a bola e dando contra-ataques ao adversário. Cuidado com isso. Vi outros fominhas querendo resolver tudo sozinho, esquecendo que futebol é equipe, é conjunto. Mesmo os jogadores de contenção sabiam sair com qualidade e desarmavam sem faltas. Isso é excelente. Se o Eduardo Salles tem dificuldade com o pé direito, ele deveria cair mais para o lado esquerdo. No geral o time jogou bem, muito bem. A parte mais gostosa do espetáculo foi ver a torcida gritando no final: Fica Gionedis, fica Gionedis, fica Gionedis. Não sei se ele estava no estádio. Devia estar porque todos olhavam em direção a um determinado camarote da Getulio Vargas. Se ele não estava, gostaria de rafiticar: Fica Gionedis, fica Gionedis, fica Gionedis.
Finalizando, o site Furacao.com sempre foi bom em dar notícias quentes, fazer coberturas de fatos importantes da vida do Clube Atlético Paranaense, mas, quanto à brilhante conquista do nosso time juvenil, nosso querido site perdeu uma oportunidade – que pode ser corrigida -, ao não publicar a foto dos meninos, com os respectivos números das camisas com que jogaram as partidas de todo o campeonato, inclusive o jogo da final. Junto com as fotos, poderiam divulgar a idade, clubes em que jogaram, local de onde vieram. É bom fazer isso para que a nossa torcida comece a familiarizar-se com esses meninos dessa safra de vencedores. Espero que dentre eles não haja nenhum Dagoberto. Essa iniciativa poderia ser tomada também pelo site oficial do clube. Vamos corrigir essa falha?