O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2007 - 18h55

Safra vencedora

Sábado, melhor dia da semana; bela manhã com um sol maravilhoso, espaço muito aconchegante…Todos esses componentes já anunciavam que haveria uma grande exibição de futebol desses meninos atrevidos que compõem o time do “furacãozinho”. Logo chegará o dia em que retiraremos o sufixo e eles farão parte do Furacão.

Há, enfim, uma excelente safra no CT do Caju. O maior problema que esses meninos enfrentarão poderão ser causados por eles mesmos. Além do álcool e das “marias-chuteiras” (grandes inimigos de meninos despreparados para o sucesso), a “máscara” poderá atrapalhá-los bastante. Tem que trabalhar muito esse fator negativo com os meninos. Vi o jogo, gostei do jogo. Foi bom ver as minhas filhas, sobrinhos, irmãs, a família toda contente, participando desse momento feliz do Clube Atlético Paranaense. Como não consigo matar o “eu” crítico e realista que há dentro de mim, gostaria de compartilhar algumas observações minhas com os queridos atleticanos que acessam o site Furacao.com e este espaço maravilhoso que nos é oferecido.

Infelizmente, vi alguns meninos (sem dar nomes) com excesso de preciosismo. Bolas simples foram complicadas porque queriam dar de trivela, fazer “firulas”, perdendo a bola e dando contra-ataques ao adversário. Cuidado com isso. Vi outros “fominhas” querendo resolver tudo sozinho, esquecendo que futebol é equipe, é conjunto. Mesmo os jogadores de contenção sabiam sair com qualidade e desarmavam sem faltas. Isso é excelente. Se o Eduardo Salles tem dificuldade com o pé direito, ele deveria cair mais para o lado esquerdo. No geral o time jogou bem, muito bem. A parte mais gostosa do espetáculo foi ver a torcida gritando no final: “Fica Gionedis, fica Gionedis, fica Gionedis”. Não sei se ele estava no estádio. Devia estar porque todos olhavam em direção a um determinado camarote da Getulio Vargas. Se ele não estava, gostaria de rafiticar: “Fica Gionedis, fica Gionedis, fica Gionedis”.

Finalizando, o site Furacao.com sempre foi bom em dar notícias quentes, fazer coberturas de fatos importantes da vida do Clube Atlético Paranaense, mas, quanto à brilhante conquista do nosso time juvenil, nosso querido site perdeu uma oportunidade – que pode ser corrigida -, ao não publicar a foto dos meninos, com os respectivos números das camisas com que jogaram as partidas de todo o campeonato, inclusive o jogo da final. Junto com as fotos, poderiam divulgar a idade, clubes em que jogaram, local de onde vieram. É bom fazer isso para que a nossa torcida comece a familiarizar-se com esses meninos dessa safra de vencedores. Espero que dentre eles não haja nenhum Dagoberto. Essa iniciativa poderia ser tomada também pelo site oficial do clube. Vamos corrigir essa falha?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…