4 jul 2007 - 0h13

Gol do Náutico surgiu de sucessão de erros

Uma sucessão de erros do sistema defensivo atleticano resultou no gol do Náutico na partida desta terça-feira, que terminou empatada por 1 a 1 na Kyocera Arena. Ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, o zagueiro João Leonardo atrasou a bola para o goleiro Guilherme, que segurou com as mãos. O árbitro da partida, o carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou a falta em dois lances, dentro da área atleticana. Na cobrança, após o chute de Kuki acertar a barreira atleticana (que estava praticamente em cima da linha do gol), Gustavo tentou afastar o perigo mas a bola bateu no lateral-esquerda Michel, terminando no fundo das redes do goleiro Guilherme.

O técnico Antonio Lopes lamentou as falhas, mas não culpou nenhum jogador pelos erros. Para Lopes, o erro de Guilherme certamente não foi por desconhecimento da regra, mas provavelmente pela visão do goleiro, que não percebeu o recuo de bola de João Leonardo. “Não sei o que ele pensou, se realmente o João tinha atrasado, ele estava de frente. Ainda não conversei com ele, mas me pareceu que o arbitro acertou. Ele deveria ter dominado e tocado para frente, mas tem que levar em consideração a visão dele, acredito que ele interpretou como um toque de bola”, disse o treinador após a partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…