O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jul 2007 - 1h15

Reforços, medida que se impõe

A diretoria que muitos insistem em só elogiar, ultimamente tem por hábito, deixar a casa quase cair, irritar a torcida, para depois tentar alguma modificação. Desde o evento Givanildo ano passado, a direção tem agido assim, num verdadeiro descaso ao futebol e afronta aos torcedores, ditos consumidores.

Foi assim com o Givanildo, foi assim com o Vadão e tem sido assim com o próprio time com jogadores inexpressivos em busca de um sucesso no futebol. Eles apostam na mediocridade. Vai que de repente ela dá certo! Que tal que de repente alguém queira comprar algum daqueles bondes trazidos em 2005?

Depois de tantas derrotas e recordes negativos o Vadão saiu, sem ao menos deixar um mínimo de saudade. E veio o Lopes. Técnico de verdade, Lopes deu uma arrumadinha tática ao time, de modo a não permitir mais derrotas. Botou a rapaziada pra correr, mas como não é milagreiro, não consegue fazer a mesma rapaziada jogar futebol. O time embora fraquíssimo tecnicamente, ainda não perdeu com o Lopes, mas empatar com o Náutico é ridículo, o fim da picada. Não vencemos em casa há dias e dias. Não temos capacidade técnica para ter uma regularidade no certame.

É certo que vamos ganhar um pontinho aqui, outro alí, mas sem contratações, de capacidade técnica, não temos como aspirar uma posição boa ao final do campeonato. Creio que somos candidatos ao rebaixamento. Não vejo atitude de nossa diretoria, a não ser aposta. Apostam que o Jancarlos vai se tornar o Djalma Santos, que o Danilo vai virar o Baresi, que o Cristian vai para Milão, que o João Leonardo vai pro Barça, que o Michel vai enganar a direção da Juventus e que o Erandir vai tomar o lugar do Gilberto Silva na seleção.

Venderam o Denis Marques enfim, pra mim um jogador inútil. Porém se venderam, que aproveitassem parte do lucro pra contratar ao menos dois jogadores. Um zagueiro e um meia de categoria seriam bem vindos. O Lopes sabe disto, mas a diretoria quer descobrir um Riquelme pelo Brasil afora em times inexpressivos. Temos que ter muita paciência.

O público do jogo com o Náutico foi absurdo, ridículo. Nem poderia ser melhor. Não dá pra enganar o consumidor (é assim que querem que sejamos conhecidos). Com Cristian, João Leonardo, Michel e Erandir o que queremos? Encher o estádio? Pare o mundo que eu quero descer.

Como já disse antes, Marinho e Juninho seriam bem vindos. Talvez até o Petkovic. Seriam reforços mais categorizados. E não é sem tempo gente, não é sem tempo. Ou melhor, é bom trazer reforços enquanto é tempo, antes que a água comece a bater… Nas coxas.



Últimas Notícias