7 jul 2007 - 20h10

E deu a lógica

Na partida entre um Atlético muito desfalcado e o líder do campeonato, deu a lógica: vitória botafoguense por 2 a 0, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

O Atlético entrou em campo com um time muito modificado. Cinco jogadores não iniciaram a última partida contra o Náutico: Danilo – que voltou de suspensão, o zagueiro Alex, o volante André Rocha, o meia Kaio e o atacante Pedro Oldoni. O técnico Antonio Lopes mudou também o esquema tático para o 3-5-2. Mesmo com muitas novidades, o Furacão teve um início de jogo equilibrado com o Botafogo, invicto na competição. Mas aos 19 minutos, Alex tentou driblar Zé Roberto e perdeu a bola. O jogador botafoguense avançou pela esquerda e cruzou para Lúcio Flávio abrir o placar.

O primeiro tempo continuou equilibrado, com jogadas ensaiadas assustando tanto Julio César quanto Guilherme. Danilo ainda teve grande chance de empatar aos 42 minutos após cobrança de escanteio, mas a primeira etapa terminou com vitória carioca por 1 a 0.

O Furacão iniciou a segunda etapa com uma alteração: o atacante Marcelo, que fez sua estréia pelo Atlético, no lugar do apagado Pedro Oldoni. Dinei, logo aos 3 minutos, chutou no canto, obrigando Julio César a praticar bela defesa. Após este lance, o que se viu foi novamente equilíbrio na partida.

Lopes fez mais duas alterações: Cristian no lugar de Alex e Rogerinho no lugar de Dinei. Mas as modificações não conseguiram deixar o Furacão mais criativo. O Botafogo, com isso, aumentou o placar. Aos 21 minutos, Dodô recebeu de Jorge Henrique dentro da área e tocou para Joílson marcar o segundo gol do Botafogo.

O Atlético assustou o Botafogo apenas mais duas vezes na partida. Aos 31 minutos, Cristian, mesmo livre, desperdiçou chance incrível. E já nos descontos, o estreante Marcelo deu belo chute de fora da área, mas Julio César jogou para escanteio. O lateral Nei, que substituiu o suspenso Jancarlos, foi expulso aos 42 minutos, após falta em Jorge Henrique.

A próxima partida do Furacão é contra o Vasco, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, às 20:30. O Rubro-Negro deverá contar com a volta de Ferreira, que estava na seleção colombiana, e do suspenso Jancarlos.

%ficha=575%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…