8 jul 2007 - 15h14

Brasil se classifica no Mundial Sub-20

A magra vitória da Costa Rica sobre a Escócia evitou a inédita eliminação do Brasil na primeira fase do Mundial Sub-20. Depois somar apenas três pontos em três jogos, a seleção dependia de outros resultados para avançar às oitavas-de-final da competição disputada no Canadá.

Sem conseguir a classificação com suas próprias forças – foi superado por Estados Unidos e Polônia no Grupo D – , o Brasil buscava a vaga nas fase final como um dos quatro melhores terceiros colocados, de seis chaves.

Sem pontuar na competição, Escócia e Costa Rica entraram em campo na noite do sábado para disputar a terceira colocação da chave F, que classificou Japão e Nigéria. Com a vitória por 2 a 1, o país da América Central chegou aos mesmos três pontos que o Brasil e também empatou no primeiro critério de desempate.

Os comandados de Nelson Rodrigues levam vantagem nos gols-pró, por terem balançado as redes adversárias quatro vezes, contra apenas duas da Costa Rica.

Como a seleção brasileira já havia superado a Coréia do Norte, que se despediu da competição com o terceiro lugar no Grupo E, com apenas dois pontos, precisava que apenas um concorrente, no caso a Costa Rica, tivesse campanha inferior.

Agora, na pior das hipóteses, os brasileiros se classificam como o quarto melhor terceiro colocado. Os confrontos deste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), entre Portugal e Gâmbia e, às 21h, entre Canadá e Congo, apenas definiram a colocação do Brasil e o adversário na próxima fase.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…