12 jul 2007 - 16h05

Atleticano assume presidência do Graciosa

O advogado Tobias de Macedo assumirá nesta sexta-feira a presidência do Graciosa Country Club, um dos mais tradicionais clubes sociais do Estado do Paraná. Tobias era vice-presidente do Graciosa e encabeçou chapa única nas eleições realizadas neste mês. Uma festa na noite desta sexta-feira marcará o encerramento da gestão de João Carlos Ribeiro e o início do mandato 2007-2009.

Tobias de Macedo é conselheiro do Atlético e diretor do Conselho Deliberativo. Na última gestão, foi segundo secretário. Atualmente, ocupa a função de primeiro secretário do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, que é presidido por Mario Celso Petraglia.

História

O Clube Atlético Paranaense tem uma relação histórica com o Graciosa Country Club. O Rubro-Negro foi fundado em 1924. Três anos depois, foi instituído o Graciosa. As associações tiveram origem no mesmo momento histórico, portanto. Diversos presidentes do Graciosa eram torcedores do Atlético e participaram ativamente da vida do clube.

Ivo Abreu de Leão, primeiro presidente do Graciosa, jogou no Internacional e esteve em campo na primeira partida realizada no Estádio da Baixada. Agostinho Bernardo da Veiga, presidente do Atlético em 1928, foi um dos fundadores do Graciosa. A lista de torcedores atleticanos que já foram presidentes do Graciosa inclui, entre outros, os nomes de Bento Munhoz da Rocha Neto e Abilio Gonçalves de Abreu Neto.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…