O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2007 - 17h30

Atleticanos?

Pois bem, acredito que na maioria das vezes quem vai ao estádio é para torcer pelo seu time, estou certo?

Então, se você concorda comigo, deve estar assistindo à mesma palhaçada dentro do estádio, não estou falando dentro das 4 linhas não, e sim da “palhaçada” que está a “torcida” que vai apenas uma, duas, três vezes por ano ao estádio e consegue apenas vaiar ao invés de apoiar, vibrar, torcer e até mesmo chorar em uma conquista do time do seu “coração”. Creio que a pessoa fale assim do seu time para os outros.

Mas não é o que está parecendo na torcida (não estou falando sobre a organizada não) tanto que não faço parte da organizada, estou falando do torcedor que antes de começar o jogo já reclama da escalação que escutou pelo “radinho”, que no primeiro lance falho de algum jogador já “fala mal” do técnico e do próprio jogador. Pior ainda, quando o jogador que errou apenas uma vez, irá ser vaiado o jogo inteiro e quando acaba sendo substituído por um dos suplentes que também já entra sob vaias e críticas. O treinador, então, que culpa tem de estar com 7 desfalques no seu plantel? Não são nem 1 nem 2 desfalques, são 7, mais da metade do time ou por motivo de suspensão ou por lesão. O treinador é o menos culpado pelo atual momento do clube e acaba tendo que recorrer à categoria de base, jovens de 18, 19 anos tem que encontrar solução para o grupo subir de produção. Muitas vezes isso não ajuda, o que acaba prejudicando a carreira do jovem jogador dentro do clube. Sinto pena do estrangeiro que volta de uma competição desgastante com a responsabilidade de levantar todo o elenco. Tá certo, ele é “O CARA”, mas é muita pressão para apenas uma pessoa, afinal, é o elenco que faz o time crescer e não apenas um jogador.

Espero que tenham entendido o meu desabafo.

Agora, peço que na próxima quarta-feira, dia 18/07, vocês, eu, todos juntos vibrem e não critiquem o time. Apenas façam valer o papel do torcedor no estádio, afinal, o adversário irá ser verde e branco.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…