12 jul 2007 - 7h25

Atlético estréia com goleada na Taça BH

A equipe de juniores do Atlético começou com vitória na Taça BH de Futebol Júnior. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro venceu o União por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alberto Soares, em Itabirito. Nos outros jogos do grupo, o Juventude venceu o Progresso por 3 a 1 e o Corinthians bateu o Venda Nova por 1 a 0. Com os resultados, o Furacão lidera a chave.

O Rubro-Negro dominou o jogo desde o começo. Criando sempre boas chances, o Atlético mostrava o controle do jogo e o gol parecia questão de tempo. E ele saiu aos 40 minutos do primeiro tempo por meio do atacante Fernando Mineiro. Dois minutos depois, cobrando falta, o volante Douglas Maia ampliou a vantagem. No segundo tempo, o atacante Eduardo Salles, artilheiro do Campeonato Paranaense Juvenil, fechou o placar.

O treinador da equipe, Ricardo Vargas, aprovou a estréia. "Foi muito bom. Ainda temos o que melhorar, mas jogamos bem. Faltou um pouco de entrosamento, mas com a seqüência do campeonato a equipe vai evoluir. O campo era relativamente pequeno, jogamos contra o time da casa com a torcida contra nós, mas mesmo assim criamos diversas oportunidades", avaliou o técnico.

O Atlético jogou com João Carlos; Robert (Bileu), Douglas, Ronaldo e Gerônimo; Foguinho, Daniel (Douglas Catita), Douglas Maia (Bruno) e Pimba (Willian); Éderson (Eduardo Salles) e Fernando Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…