12 jul 2007 - 7h25

Atlético estréia com goleada na Taça BH

A equipe de juniores do Atlético começou com vitória na Taça BH de Futebol Júnior. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro venceu o União por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alberto Soares, em Itabirito. Nos outros jogos do grupo, o Juventude venceu o Progresso por 3 a 1 e o Corinthians bateu o Venda Nova por 1 a 0. Com os resultados, o Furacão lidera a chave.

O Rubro-Negro dominou o jogo desde o começo. Criando sempre boas chances, o Atlético mostrava o controle do jogo e o gol parecia questão de tempo. E ele saiu aos 40 minutos do primeiro tempo por meio do atacante Fernando Mineiro. Dois minutos depois, cobrando falta, o volante Douglas Maia ampliou a vantagem. No segundo tempo, o atacante Eduardo Salles, artilheiro do Campeonato Paranaense Juvenil, fechou o placar.

O treinador da equipe, Ricardo Vargas, aprovou a estréia. "Foi muito bom. Ainda temos o que melhorar, mas jogamos bem. Faltou um pouco de entrosamento, mas com a seqüência do campeonato a equipe vai evoluir. O campo era relativamente pequeno, jogamos contra o time da casa com a torcida contra nós, mas mesmo assim criamos diversas oportunidades", avaliou o técnico.

O Atlético jogou com João Carlos; Robert (Bileu), Douglas, Ronaldo e Gerônimo; Foguinho, Daniel (Douglas Catita), Douglas Maia (Bruno) e Pimba (Willian); Éderson (Eduardo Salles) e Fernando Mineiro.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…