O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2007 - 17h49

Nota de repúdio – Rádio Transamérica

Como verdadeiros torcedores e consumidores do Clube Atlético Paranaense, vimos através desta, externar nosso descontentamento com alguns profissionais da imprensa paranaense, mais precisamente, da Rádio Transamérica FM, por atitudes que não condizem com o verdadeiro sentido de informar e transmitir. Desde a inauguração em 2001 que ouvimos esta rádio, sempre gostamos da maneira alegre e descontraída com que tratam de esporte, mas desta vez o limite do senso foi ultrapassado.

Sabemos que existem desavenças entre este veículo de comunicação e nosso mandatário maior e não estamos aqui para tomar partido deste ou daquele, porém não somos obrigados a sentir na pele a retaliação, deboche, sarcasmo e desrespeito feito por algumas pessoas que integram essa emissora. Nossa paciência estourou durante e após a transmissão do jogo Botafogo 2 X 0 Atlético. A quantidade de desrespeito a nós e a nossa Instituição foi demasiada. Tomamos sim, partido da Torcida do Atlético, da qual fazemos parte desde nosso nascimento. A seguir, alguns fatos que para nós, atleticanos, soaram como desrespeito a nós e à nossa instituição:

– Sr. Marcelo Fachinello, pedimos mais respeito, pelo menos quando seu microfone estiver ligado, pois a sua vibração ao ver o Atlético perder jogos é gritante. O grande Alexandre Zraik, atleticano roxo, quando estava a trabalho era imparcial. Tome isso como exemplo. Este sim deixou muita saudade! Às vezes, confundimos este apresentador com alguns que trabalham naqueles programas de fofocas das tardes semanais da tv…

– Sr. Edílson de Souza, que narrou esse último jogo contra o botafogo, foi lamentável ouvi-lo dizer que o “olé” tinha entrado em campo. Vocês não se dizem uma rádio totalmente a favor dos clubes do nosso estado? Precisamos passar por este tipo de humilhação, feita por nosso narrador local?

– A discussão com o jogador Nei, que saiu expulso e respondeu de cabeça quente, a uma pergunta provocativa, ficou barata para o repórter Marcelo Junior. Errou ao ser expulso? Errou! Mas acertou ao rebater a provocação feita pelo repórter, que poderia sim, ter assumido o erro, e refeito de forma mais cavalheira a pergunta ao jogador. Vocês estão longe, muito longe de serem os “donos da verdade!” Humildade não faz mal a ninguém.

– E a falta de boa vontade do Sr. Airton Cordeiro para com o Atlético? Isso já se sabe de onde vem… Já é caso antigo e ultrapassado. No caso do goleiro Guilherme então, sabemos que ele falhou contra o Náutico, pecou pela imaturidade, mas não a ponto de ser decapitado em praça pública como gostaria o nobre Senhor. Seria de imensa satisfação que esse Senhor não pronunciasse o nome do CAP nem participasse de transmissão alguma do CAP. Seus comentários nada agregam, apenas humilham e debocham do Atlético. Este Senhor usa seu posto de comentarista para atingir e retaliar os seus desafetos, porém há uma gigante torcida no meio desta briga sendo ofendida.

Deixamos claro que sabemos da situação atual do time. Está realmente mal, precisa melhorar e muito, não escondemos isso. Não queremos que só falem bem do CAP. O que está errado deve ser falado sim, os erros devem ser apontados sim, mas com o mínimo de respeito pela instituição, que é maior que todos nós, torcedores, imprensa, diretoria.

PEDIMOS, SIM, QUE NOSSO ATLÉTICO SEJA TRATADO COM RESPEITO QUE LHE É MERECIDO!
A briga entre a Rádio e o Presidente do Conselho só afeta um: o torcedor!
O único que perde com isso é o torcedor atleticano, que tem que aturar essas palhaçadas, humilhações dos dois lados. Da diretoria que nada faz para arrumar o time e a imprensa que, ao invés de informar, debocha.

Estamos relatando o nosso sentimento, de torcedor, que se sente lesado na honra e na moral de ser atleticano por estes profissionais de comunicação. Vocês dependem dos nossos clubes para trabalhar. Deixem as brincadeiras para o E.T., que sabe fazer isso muito bem.

Não gostaríamos de convocar a massa rubro-negra a boicotar as transmissões e programas da Rádio Transamérica, diminuindo consideravelmente a grande audiência deste veículo. O povão rubro-negro já provou do que é capaz, e, se for preciso, não mediremos esforços para de alguma forma restaurar a imagem e a moral do nosso Clube.

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…