13 jul 2007 - 21h15

Flamengo anuncia a contratação de Cristian

O volante Cristian é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2007. A informação ainda não foi confirmada de forma oficial pela diretoria atleticana, apesar de os dirigentes da equipe carioca já terem confirmado a transferência. Segundo o repórter Gustavo Marques, da Rádio CBN, a transação entre Atlético e Flamengo envolveu também o volante Claiton, que irá defender o Furacão nesta temporada.

De acordo com o vice de Futebol do Flamengo, Kleber Leite, o acerto de Cristian com o Flamengo já foi concretizado faltando apenas Claiton acertar os últimos detalhes da sua negociação, com o próprio Atlético. "Entre Cristian e Flamengo está tudo certo. Falta o Claiton acertar os detalhes com o Atlético”, disse. O volante teria sido indicado pelo técnico Ney Franco para reforçar o Flamengo no restante desta temporada.

Cristian jogou seis partidas pelo Furacão no Brasileiro deste ano. O jogador chegou no Atlético em agosto de 2005, após conquistar o título da Copa do Brasil pelo Paulista, de Jundiaí. Ele chegou no Atlético com fama de bom jogador e artilheiro – chegando ao topo de goleadores do clube do interior paulista na competição nacional. No Atlético, entretanto, Cristian não conseguiu repetir as boas atuações e viveu um verdadeiro caso de amor e ódio com a torcida. O mau futebol demonstrado em campo fez o volante ser sacado do time titular em várias oportunidades, recebendo constantemente críticas da torcida.

Contratação de Claiton

Além da ida de Cristian para o Flamengo, a negociação envolve também a vinda do volante Claiton para o Furacão. O jogador foi campeão brasileiro em 2004, pelo Santos. A contratação ainda depende de detalhes no acerto, mas a diretoria flamenguista acredita que a transferência seja concretizada.

O possível novo reforço atleticano tem 29 anos e começou sua carreira no Internacional, time no qual conquistou três vezes o Campeonato Gaúcho. Depois do Inter, o jogador passou pelo Vitória, e em 2004 foi Campeão Brasileiro com o Santos. Ano em que o Furacão conquistou o vice-campeonato da competição.

Nesta temporada, Claiton realizou 12 partidas com a camisa do rubro-negro carioca e chegou a ser o capitão da equipe na conquista da Taça Guanabara. Após um desentendimento com o técnico Ney Franco não apareceu mais no time titular sendo opção apenas no banco de reservas.

Ficha técnica:

Nome: Claiton Alberto Fontoura Santos
Nascimento: 25/01/1978, em Porto Alegre
Altura: 1,79m Peso: 83kg.
Clubes: Internacional, Vitória, Santos, Botafogo e Flamengo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…