15 jul 2007 - 19h27

Claiton confirma acerto com o Atlético

O volante Claiton, de 29 anos, é o novo reforço do Atlético para o restante desta temporada. Na sexta-feira, a Furacao.com divulgou a negociação envolvendo as diretorias do Flamengo e do Atlético envolvendo a troca dos apoiadores Claiton e Cristian. Os dois não vinham jogando como titulares em suas equipes, o que despertou o interesse de promover o negócio. A diretoria do Flamengo anunciou no sábado o acerto salarial com o atleticano Cristian. O acerto de Claiton com o Atlético foi confirmado hoje.

Neste domingo, Claiton foi entrevistado pela Rádio Globo e revelou que conversou por telefone com Antonio Lopes, técnico do Atlético. "O Antônio Lopes conversou comigo e falou sobre a importância que eu teria no time dele. Sei que meu trabalho no Flamengo está sendo bem feito, mas, infelizmente, as coisas não fluíram como eu desejava", afirmou Claiton. A declaração indica que ele deverá chegar ao Furacão com status de titular. Lopes vem encontrando dificuldade para escalar o Atlético nas últimas partidas e tem ressaltado a inexperiência do elenco.

Claiton seria uma solução para esse problema. Aos 29 anos, ele tem larga experiência no futebol. Começou a carreira no Internacional, onde atuou por vários anos. Depois, teve passagens por Santos e Botafogo. Foi no alvinegro carioca, no ano passado, que ele voltou a ter destaque no cenário nacional. Depois de uma boa temporada, foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. A esperança era a de que ele fosse um líder do rubro-negro carioca na Libertadores da América.

Os planos não saíram como desejados e Claiton não conquistou a confiança da torcida. A imprensa revelou que ele tem grande influência no elenco, liderando um grupo de jogadores, mas não consegue se firmar como titular. Por isso, a mudança de ares pode ser benéfica à sua carreira.

De acordo com reportagem do Lancenet!, Claiton chegou neste domingo a um acerto salarial com o Atlético. Ele recebia R$ 65 mil mensais no Flamengo. Estima-se que ele tenha aceitado uma redução para jogar pelo Atlético, mas os valores não foram revelados.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço atleticano.

Notícia atualizada em 15/07/2007 às 20h25.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…