O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2007 - 19h06

Conformismo

Conta a história que depois do jogo em 1995 contra os verdinhos em 16 de abril, um grupo de pessoas liderados pelo Sr. Mário Celso Petrglia resolveram dar um “basta” na situação desesperadora onde o clube se encontrava. Nesta ocasião ele estava no fundo do poço, e estas pessoas elaboraram uma política para transformar o Clube Atlético Paranaense em um clube de primeira grandeza.

Vimos que chegamos ao ápice no Brasil em 2001, onde os adversários passaram a nos respeitar como equipe de futebol, instituição futebolística, transformando o clube em um clube empresa.

Passados estes 12 anos nos deparamos com uma empresa sem alma, estagnada e burocrática, com os dirigentes apáticos e abatidos e uma torcida sem esperanças.

Onde estão as pessoas que fizeram à diferença naquela época?

Cadê o choque de gestão para levantar o Atlético novamente?

O nosso time é o Atlético de tantas glórias ou o CAParanaense?

Que esperança nos resta, ver o Atlético se afundar cada vez mais e estarmos na 2ª. Divisão do campeonato brasileiro no ano que vem?

Onde estão as pessoas que mudaram o destino do Atlético naquela época?

Será que estas pessoas envelheceram, perderam as esperanças e deixaram de amar o atlético como clube de futebol e ficam em seus conformismos, indiferentes?

Será que estas pessoas vivem somente do passado?

Ah, a torcida esta sim, eu sei que não perdeu o amor a seu clube, basta só devolverem as esperanças.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…