O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2007 - 16h58

Torcida, o maior patrimônio

Lendo e relendo varios textos de grandes atleticanos que escrevem para o Fala, Atleticano vemos que todos tem a mesma opinião, a mesma visão e todos entendem muito de bola. Será que somente quem manda dentro do clube não entende de futebol?

Claro que sim , entendem mas o problema é que a vaidade fala mais alto na hora de concordar com o povo que clama por atitudes mais prudentes com o clube e sua torcida. O que pedimos e fazemos sempre esta errado na opinião de Petraglia, porque ele quer ser o centro das atenções e tudo o que a torcida faz e quer está contra seus principios, se queremos festa ele tira, se queremos ingressos mais baratos aí que ele aumenta mais o preço, se queremos time ele contrata um monte de bosta, se queremos ver o Erandir longe ele renova o contrato até 2009, isto é uma afronta contra uma torcida apaixonada que sempre foi o ponto de referência para o clube, torcida essa que foi o motivo do Petraglia assumir o clube em 1995. Como pode tudo isto mudar em poucos anos?

Esta modernização que estão implantando no clube esta acabando com nossas raízes com nossa fama de ser a torcida mais vibrante do Brasil onde todos neste País respeitavam.

Já esta cansando tudo isto, todos estes anos que frequentei os estádios atrás do nosso Atlético desde a velha e querida Baixada o gelado e sempre vazio Pinheirão onde até jogo com pouco mais de 200 pagantes assisti para acompanhar e incentivar o Furacão, naquelas épocas eramos um clube pobre é bem verdade mas formavamos times competitivos com jogadores bem melhores que muitos que hoje vestem a camisa Rubro-Negra.

Que saudades da Fanáticos fazendo festa com tudo o que tinha direito, torcida esta que de alguns anos pra cá tem sido perseguida pela diretoria do clube, se dependesse de MCP já não estaria nem com bateria e muito menos com seus integrantes dentro de sua Kyocera, talvez estivesse satisfeito vendo suas 25.000 cadeiras vazias e mudas,lembrando que já estamos bem perto disto.

Querer comparar ingressos e pacotes de nossos rivais pelo Brasil com o nosso é assinar atestado de burro pois todos sabem que o nosso mais barato é o dobro do mais caro dos outros clubes. Reconheço tudo o que foi feito pelo clube até agora desde 1995, é inegável a transformação do nosso patrimônio e dos títulos conquistados mas o que queremos é que se fale a lingua do povo, que não tenha confrontos de diretores com torcedores que o clube respeite sua torcida como seu maior patrimônio, como sua razão de ser.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…