17 jul 2007 - 0h48

Ricardo Teixeira é reeleito presidente da CBF

Ricardo Teixeira foi reeleito na tarde desta segunda-feira ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A Assembléia Eletiva da CBF aconteceu no Rio de Janeiro e Teixeira ficará no cargo até 2012, com o mandato podendo se estender até abril de 2015 caso o Brasil seja confirmado, no próximo dia 30 de outubro, como país-sede da Copa do Mundo de 2014, conforme estabelece o Estatuto da CBF.

O Atlético esteve presente na assembléia e, de acordo com o site oficial da CBF, assim como os demais 19 clubes da primeira divisão, o Furacão apoiou a reeleição de Ricardo Teixeira. Ele também recebeu o apoio unânime das 27 federações afiliadas à CBF.

Segundo Teixeira, seu principal desafio no novo mandato à frente da CBF será o de fazer o Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014. A Kyocera Arena é o estádio que representa o estado do Paraná na disputa por uma das sub-sedes do Mundial. Em várias oportunidades, o estádio atleticano foi indicado pelo presidente da CBF como carro-chefe da candidatura brasileira à Copa.

Além do presidente Ricardo Teixeira, foram reeleitos os vice-presidentes, Fernando José Macieira Sarney, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, Weber Magalhães, José Maria Marin e Fábio Marcel Nogueira. Para o Conselho Fiscal foram reeleitos como membros efetivos Antônio Carlos de Oliveira Coelho, José Antônio do Nascimento Brito e José Guilherme Ferreira. Como membros suplentes, Fábio José Egypto da Silva, Juracy Pedro Gomes e Paulo Eduardo da Costa Freire.

Fonte: CBF News



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…