18 jul 2007 - 0h09

Danilo e Alex Mineiro serão julgados nesta quarta

A tarde desta quarta-feira será de julgamento para o zagueiro Danilo e o atacante Alex Mineiro. Os dois jogadores serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões nos jogos contra Paraná e Náutico, respectivamente.

Os atletas foram indicados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica a prática de jogada violenta, podendo ser punidos por duas a seis partidas. Tanto Alex quanto Danilo já cumpriram uma partida de suspensão automática pelo cartão vermelho recebido. Caso sejam punidos, os jogadores cumprirão a pena a partir da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auditor-relator dos dois processos será o Dr. Luiz Roberto Nicolini.

Danilo foi expulso aos 36 minutos do jogo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, depois de uma falta dura em cima de Serginho – a partida foi apitada pelo paranaense Heber Roberto Lopes. Já Alex Mineiro recebeu o cartão vermelho aos 28 minutos do 2º tempo da partida contra o Náutico, na Kyocera Arena, após uma jogada faltosa contra o zagueiro do time pernambucano – o jogo foi apitado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique.

Confira a íntegra do artigo 254 do CBJD, o qual foram indiciados os dois jogadores do Furacão:

Art. 254. Praticar jogada violenta.
PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…