19 jul 2007 - 16h21

Claiton seguiu com a delegação para Natal

O volante Claiton mal se apresentou e já foi plenamente integrado ao grupo principal do Atlético. O jogador, contratado do Flamengo, chegou a Curitiba nesta quarta-feira. Depois de assistir à vitória de seu novo clube sobre o Juventude, por 4 a 0, Claiton foi apresentado à imprensa. Concedeu entrevista coletiva em que revelou ter feito todo o esforço possível para assinar contrato com o Furacão. "Minha vontade é mutio grande de estar jogando. Minha vontade era de jogar hoje (quarta-feira), eu fiz força para isso, a direção do Atlético sabe disso. Espero poder estar à disposição do Lopes já no sábado, estou treinando para isso", afirmou o jogador.

A vontade não ficou apenas no discurso. Da Kyocera Arena, Claiton seguiu direto para a concentração e acordou cedo na quinta-feira para viajar a Natal. Ele foi convocado pelo técnico Antonio Lopes para o jogo contra o América, neste sábado às 18h10, no Estádio Machadão. A delegação rubro-negra deixou Curitiba em um vôo das 7 horas com destino à capital potiguar, fazendo conexão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Entrosado com os demais jogadores, Claiton conversou bastante com Alan Bahia e Pedro Oldoni. Sua participação no jogo contra o América depende do registro de seu contrato no BID da CBF. Isso está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira. Caso a documentação do volante esteja liberada, sua presença deverá ser confirmada por Antonio Lopes. "É um jogador de um técnica boa, que conhece bem a posição de volante, é um líder, um guerreiro. Eu acho que a torcida do Atlético vai gostar muito dele. Ele vai ajudar a qualificiar muito o nosso time", elogiou o comandante.

Notícia atualizada às 19h00

O contrato do volante Claiton foi registrado nesta quinta na CBF, conforme esperado. Com isso, ele tem condições de enfrentar o América.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…