21 jul 2007 - 21h00

Antonio Lopes diz que derrota foi merecida

O técnico Antonio Lopes reconheceu que o Atlético não jogou bem e mereceu perder do América. O Rubro-Negro chegou para o jogo com grande expectativa, pois havia vencido o Juventude por 4 a 0. Porém, não teve boa atuação e acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o time potiguar. Na avaliação do técnico, o Atlético fez um primeiro tempo muito ruim, o que acabou comprometendo toda a partida. Por isso, mesmo tendo melhorado na etapa final, a equipe não conseguiu reverter o resultado negativo.

"Deixamos o Souza, o Paulo Isidoro e o Arlon jogarem à vontade. Tomamos cartões amarelos e podíamos ter tomado até o vermelho. No primeiro tempo, o time foi muito mal em termos de marcação, deixamos os caras jogarem, principalmente esses três", avaliou Lopes. O técnico também reclamou do time por ter levado um gol em cobrança de falta. "Houve desatenção na falta. Aqueles que estavam designados para marcar foram todos para dentro do gol e acabamos tomando. O sistema defensivo foi mal, bobeamos na bola parada", disse ele.

Logo no intervalo, o treinador fez duas mudanças. O time melhorou, mas não foi o suficiente. "No segundo tempo, marcamos um pouco melhor, o Erandir foi para zaga e marcou um pouco melhor o Arlon, o Souza e o Paulo Isidoro também foram melhor marcados. O time cresceu de produção, não fez uma grande exibição, mas melhorou", comentou Lopes.

O técnico atleticano disse que o América foi uma equipe muito aguerrida, que correu bastante, mas acabou abusando das faltas. "Deram porrada pra caralho, o gringo (Ferreira) apanhou e o árbitro não fez nada. Podia ter expulsado o número 7 (Marquinhos), que bateu no gringo. Ele não expulsou porque não quis. Mas não tem o que dizer. O time adversário correu muito, marcou muito e mereceu", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…