22 jul 2007 - 15h51

Atleticano Emanuel é ouro no vôlei de praia

Mais um atleticano subiu ao pódio nos Jogos Pan-Americanos disputados no Rio de Janeiro. Emanuel, do vôlei de praia, conquistou a medalha de ouro na tarde deste domingo. A dupla brasileira, formada por Ricardo e Emanuel, venceu por 2 sets a 0 a dupla norte-americana Stolfus e Loomis. As parciais foram 21-19 e 21-13.

Esta era a única medalha que faltava para a dupla campeã olímpica, mundial e brasileira. Após a conquista, o melhor jogador de Volêi de Praia da década de 90, declarou seu amor pelo Brasil. "Agradeço minha familia, meu filho e toda essa torcida que esteve aqui hoje. Tenho orgulho de ser brasileiro", disse Emanuel.

O curitibano Emanuel Fernando Scheffer Rego é um dos principais jogadores de vôlei de praia do mundo. O ouro Pan-Americano deste domingo é histórico para o esporte brasileiro, já que foi a primeira vez que o vôlei de praia masculino subiu ao lugar mais alto do pódio na modalidade. A dupla com Ricardo tem um currículo vencedor: campeões olímpicos, tetracampeões mundiais e tricampeões brasileiros, conquistando neste domingo o ouro Pan-Americano.

Homenagem

Clique aqui para fazer o download de um papel de parede que a Furacao.com elaborou em homangem a Emanuel por ocasião da conquista do ouro olímpico.

Assuntos:


Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…