Claiton
Decidi aguardar a estréia da nova contratação para, então, me manifestar aqui no Fala, atleticano.
Pois bem: Claiton foi revelado pelo Inter e, posteriormente, negociado com o Santos por alguns dinheiros.
Quando recebi a notícia de que o Atlético o contratara, mandei uma mensagem de celular para um amigo colorado que me respondeu nos seguintes termos:
Tá louco, meu! O Claiton é muito ruim, só tem raça. Ficou três anos no Inter e não ganhou nada. Mas é bom ter um volante assim. O Edinho é igual… hehe.
Indagando outros colegas, colorados e gremistas, me desanimei mais ainda. Os comentários vão desde gargalhadas até cínicos desejos de boa sorte. Relataram-me, inclusive, que após severas críticas da imprensa local em relação ao desempenho do jogador, a esposa do presidente colorado da época concedeu uma entrevista em que pedia paciência com Claiton, pois ele era esforçado e estava aprendendo a jogar!
Defendo-me alegando que um jogador ruim é melhor que um zero à esquerda como Cristian, mas fico preocupado com o time desse ano. Especialmente com a zaga e a lateral-esquerda.
Ou contratam-se jogadores consagrados como os desempregados Triguinho, Chiquinho (Inter-B), Marinho e Luis Alberto, ou efetivam-se os jovens Chico (na lateral), Rodolpho e Rafael Santos. No mais, Edno deve jogar na meia, ao lado de Ferreira e Claiton deve disputar posição com Roberto. Valência já mostrou que põe Alan Bahia no bolso e Alex Mineiro deveria ter Pedro Oldoni como companheiro. Erandir, Michel, Dinei e João Leonardo devem ser lançados como prejuízo e Alan Bahia merece um chá de banco para que volte a ser o que era antes.