O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2007 - 16h39

Não vou perder o meu tempo

A partir de hoje me dou por vencido. Não vou mais perder o meu tempo para falar de Jancarlos, João Leonardo, Edno, Dinei, Marcelo, Erandir e outros caneleiros, pois estes são casos perdidos. Eu e 100% da torcida não vemos qualidade alguma nestes jogadores. Mas nosso treinador e a diretoria os consideram craques. Então, ficamos assim. Nós, torcedores, teremos que agüentar ainda por algum tempo estes pernas-de-pau.

Mas vou começar a questionar outra área: o departamento de formação de atletas, ou seja, as categorias de base.

Se você acessar o site do Clube Atlético Paranaense, notícias a respeito das categorias de base não irão faltar. E uma “rasgação de seda”: Infantil campeão disto ou daquilo, Juniores campeão disto ou daquilo, atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-10/11/12/13/14/15/16/17/18 e aí por diante. Meninos que desde jovem têm todo um acompanhamento médico e dentário, toda a estrutura do mais moderno CT do Brasil, comem e bebem do melhor, nutricionista, fisioterapeutas, doutores e cientistas do esporte e outras benefícios que nós trabalhadores jamais teremos.

Mas o que quero na realidade perguntar é o seguinte: onde estão estes meninos? Qual foi o último jogador revelado nas categorias de base que foi aproveitado na equipe principal e conseguiu se manter?

Eu, particularmente, não acredito que nos Juniores não tenhamos um menino melhor que o Jancarlos, um zagueiro melhor que o João Leonardo, ou um lateral melhor que o Michel e o Edno. E o Rogerinho? Este com um pé amarrado é melhor do que qualquer um dos meio-campistas que hoje envergam a camisa titular. Deve existir algum atacante melhor que o Dinei e o tal do Marcelo, deve haver. O que falta é vontade de dar oportunidade aos meninos, deixar eles jogarem uma, duas, três partidas… Se deixaram o Erandir jogar cem, por que não podem deixar os meninos jogarem?

Mas também tem o seguinte: se não existir ninguém melhor e pronto para jogar oriundo das categorias de base, então o melhor é acabar com as tais categorias, pois se as mesmas não fornecem material humano melhor do que temos, a coisa tá feia, muito feia.

A minha esperança é que tenha alguém melhor que o Erandir. Senão, fechem as portas e mandem estes meninos estudarem, porque “bola” é pra quem sabe, não pra quem quer.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…