25 jul 2007 - 9h51

Vencer, meu Furacão

Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 desta quarta-feira com uma missão parecida. Os dois times buscam a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Atlético foi surpreendido fora de casa pelo lanterna América de Natal e o Cruzeiro acabou sofrendo uma virada em casa para o São Paulo.

Na tabela de classificação do campeonato, a situação do time mineiro é um pouco mais confortável. A Raposa está em 8º lugar, com 19 pontos. O Atlético precisa vencer para atingir a mesma pontuação. "Precisamos de uma seqüência, duas vitórias nos colocariam lá em cima", afirmou o capitão Danilo, que volta ao comando da zaga nesta quarta-feira.

Além de Danilo, o Atlético terá outras duas novidades na escalação. Nei jogará na lateral-direita, já que Jancarlos se machucou durante um treinamento. No meio-campo, o colombiano Valencia retorna ao time depois de quase um mês afastado. O técnico Antonio Lopes não pretende fazer muitas substituições na equipe titular. Ele considera que a necessidade de alterar a equipe em função de lesões e suspensões acabou prejudicando o Furacão nas últimas rodadas.

Nesta quarta-feira, a expectativa é de uma atuação parecida com a do jogo contra o Juventude, a última apresentação do Rubro-Negro em casa. Naquela partida, os jogadores tiveram muita vontade e determinação e superaram as dificuldades para construir um placar de goleada. Que assim seja!

Campeonato Brasileiro – (25/07/07) – Atlético x Cruzeiro
L: Kyocera Arena; H: 19h30; A: Lourival Dias Lima Filho (BA); T: Premiere Futebol Clube e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme; Nei, Danilo, Gustavo e Edno; Alan Bahia, Valencia, Claiton e Ferreira; Alex Mineiro e Dinei. T: Antonio Lopes.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Léo Silva, Guilherme e Wágner; Marcinho (Nenê) e Araújo. T: Dorival Júnior.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…