27 jul 2007 - 15h20

Atlético surpreende e anuncia a volta de Ramon

Por essa ninguém esperava: Ramon é o novo reforço do Atlético. Não precisa confirmar a data desta notícia, leitor atleticano. A informação é mesmo desta sexta-feira, 27 de julho, e não do início deste ano. O meia, que havia sido liberado no início do ano por não ter conseguido achar um lugar para morar em Curitiba, está de volta ao CT do Caju. A informação foi divulgada pelo site oficial do Atlético na tarde desta sexta-feira.

A história de Ramon com o Atlético começou em janeiro deste ano, quando surgiram os primeiros boatos de que o clube estava interessado na sua contratação. O veterano meio-campista não havia renovado seu contrato com o Vasco e estava livre para acertar com outra equipe. O Atlético agiu rápido e oficializou sua contratação no dia 8 de janeiro.

Ramon chegou a Curitiba e participou da pré-temporada do Rubro-Negro. Nos primeiros treinos, foi escalado como titular pelo técnico Vadão. Quem teve a oportunidade de acompanhar os treinos naquela época afirmou que o jogador havia "consertado" o meio-campo atleticano e o time estava bem encaixado. No final do mês, ele concedeu as primeiras entrevistas como jogador do Atlético, demonstrando entusiasmo e pretensão de conquistar títulos.

Sem ter onde morar

A primeira surpresa da passagem de Ramon pelo Atlético ocorreu no dia 31 de janeiro. Às vésperas da estréia do time titular na temporada de 2007, o diretor desportivo Marcos Moura Teixeira anunciou o desligamento do meia. Nota oficial divulgada pelo clube esclareceu que "após acordar todos os itens de salários e cláusulas contratuais, o atleta não chegou a um acordo com o clube sobre a situação de sua moradia na cidade de Curitiba".

O clube informou que tentou de todas as maneiras resolver a situação, inclusive elevando o valor destinado a moradia oferecido aos atletas. "Ramon não aceitou nenhuma das propostas feitas pelo Atlético Paranaense, mesmo após várias conversas, reuniões e tentativas do clube. Desta forma, o contrato de prestação de serviços entre Ramon e o Clube Atlético Paranaense está sendo rescindido de forma amigável e de comum acordo", afirmou o clube, esclarecendo ainda que a permanência de um jogador insatisfeito não era de interesse do Atlético.

Diante disso, Ramon teve seu contrato rescindido e foi liberado. O então técnico Vadão anunciou que Cristian seria o substituto do meia no time titular. Em função das más atuações, o volante acabaria perdendo a posição para Evandro. O fato é que, passados quase seis meses da saída de Ramon, o Atlético ainda não encontrou um meia-armador para atuar ao lado de Ferreira.

A volta

Ramon recebeu proposta da Ponte Preta, mas acabou acertando sua ida para o Al Gharafa, do Qatar. Diante dos pedidos de reforços para a equipe titular, a diretoria voltou a cogitar a contratação de Ramon, que foi treinado por Antonio Lopes no Vasco da Gama e conta com admiração do técnico. "O Lopes eu respeito muito e foi o treinador que eu me dei melhor, será bom trabalhar com ele novamente, estou super satisfeito", afirmou o jogador.

Ramon foi procurado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e acertou seu retorno ao clube – pelo qual ainda não teve a oportunidade de disputar sequer uma partida oficial. "Estou muito satisfeito. Tive uma conversa ótima com o Petraglia e ele me passou tranqüilidade. O acerto foi tranqüilo, foi bom", afirmou.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Ramon.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…