27 jul 2007 - 15h29

Contratação de Antonio Carlos também é confirmada

No mesmo dia em que comunicou a contratação do meia Ramon, a diretoria do Atlético também anunciou ter chegado a um acerto com o zagueiro Antonio Carlos, ex-Ajaccio. Na segunda-feira, as rádios que cobrem o dia-a-dia do Atlético divulgaram que o clube estava negociando com Antonio Carlos, jogador revelado pelo Fluminense. Nesta quinta, a Furacao.com informou que a Liga Francesa de Futebol autorizou a rescisão de contrato do atleta com o Ajaccio. Era o primeiro passo para o acerto com o Atlético.

De acordo com o site oficial do Rubro-Negro, o acordo foi fechado nesta sexta-feira. Ainda não foi informada duração do contrato, mas é provável que seja pelo menos até o final do próximo ano. Os últimos jogadores contratados pelo Furacão têm assinado contratos superiores a um ano.

Antonio Carlos chega ao Atlético por indicação de Antonio Lopes para suprir uma carência do sistema defensivo aberta desde a saída de Marcão para o Inter. O treinador considera Danilo titular absoluto, mas acreditava que o time precisava de reforços. Até a chegada de Lopes, João Leonardo vinha atuando como titular. O Delegado efetivou Gustavo na equipe principal, mas tem tido dificuldades quando precisa substituir um dos zagueiros titulares – necessidade que surgiu no jogo contra o América e também ocorrerá no jogo contra o Grêmio.

Carreira

Antonio Carlos dos Santos Aguiar é natural do Rio de Janeiro e começou a sua carreira no futebol nos juvenis do Olaria – coincidentemente, o primeiro time de Antonio Lopes, atual técnico do Atlético. No início, atuava como atacante. Por orientação de treinadores, passou a jogar na zaga e chamou a atenção do Fluminense. Transferiu-se para Xerém em 2001, ainda para a categoria júnior.

Antonio Carlos estreou no time profissional do Fluminense em 2003, mas uma grave contusão o afastou dos gramados. Retornou para nunca mais deixar o time titular. Foi campeão carioca em 2005 e acabou se transferindo para o Ajaccio, da França. De acordo com a revista France Football, o zagueiro fez 44 partidas em dois anos (um na primeira e outro na segunda divisão) e marcou dois gols.

Ele ainda tinha mais dois anos de contrato e o novo técnico, Gernot Rohr, chegou a declarar que contava com sua presença no elenco. Porém, acabou pesando a vontade de Antonio Carlos de retornar ao futebol brasileiro. No início do ano, ele esteve prestes de assinar com o Fluminense, mas a negociação fracassou. Depois, o Inter também fez uma proposta que acabou não vingando. Desta vez, ele interveio pessoalmente nas negociações e conseguiu convencer o presidente Michel Moretti a liberá-lo.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…