O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2007 - 15h13

E o fantoche falou

Abro o Jornal Gazeta do Povo desta sexta-feira e me deparo com uma reportagem que diz que o Atlético é o penúltimo colocado quando o quesito é público no atual Campeonato Brasileiro. Até ai tudo bem, afinal de contas um time que não rende em campo não precisa de torcida, certo?

Que nada, eis que surge o fantoche mor da diretoria e abre a bela boca para disparar novamente contra a torcida atleticana. “Não é o Atlético que é o penúltimo colocado, e sim a torcida do Atlético. O que vamos fazer se o time tem apenas 3.500 sócios”, disparou o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha. Esse trecho foi retirado do jornal. Pensei que depois da vexatória campanha do certame nacional os nossos dirigentes teriam no mínimo hombridade e desceriam um pouco do pedestal. Pelo visto não, a culpada é sempre a torcida mesmo que não consome a sua paixão e que deixa o time às minguas.

Humildade é uma palavra que não existe no vocabulário do cidadão que comanda o Conselho Gestor do Atlético. “Cada um tem responsabilidade pela sua paixão. Oferecemos as melhores instalações do país. Quem quiser vir, venha. Não vou implorar a ninguém”, falou Fleury cuspindo no prato que comeu, quero ver, ou melhor jamais quero ver isso, o time caindo pelas tabelas e eles forem implorar ajuda para a TOF e para a torcida.

O entendido de futebol ainda chama a torcida de burra e ignorante quando diz que o “nosso time é qualificado dentro dos padrões brasileiros, apenas algumas peças não estão rendendo”. Então eu retorno uma pergunta para vossa senhoria, quando essas peças vão render? Vão esperar o time cair para segunda divisão para fazer uma reformulação no elenco? Tem dó presidente, vamos ter um pouco de vergonha na cara e assumir os erros.

E tem mais, a torcida do Atlético não reclama do preço como o presidente fantoche falou, reclama desse lixo que se apresenta em campo, reclama dessa papagaiada toda de CAParanaense, de elogios ao magnífico CT do Caju e ao melhor estádio das Américas, ao invés de colocarem um time competitivo em campo ficam enfeitando a entrada do CT do Caju.

Lanço um desafio aqui, coloquem um time de verdade em campo que a média sobe assustadoramente dos 6671 para acima de 18000 pessoas por jogo. Façam isso enquanto é tempo depois que a casa cair ou que o leite derramar não adianta chorar.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…