O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2007 - 15h12

O apocalipse se aproxima

O empate diante do Cruzeiro na última quarta-feira foi ótimo, isso mesmo, foi ótimo pelo que o CAParanaense produziu, poderíamos ter tomado mais uma goleada histórica como aquela 5 a 0 imposta pelo Botafogo em 2006, isso só não aconteceu porque os atacantes do time cruzeirense são muito ruins. Se tivéssemos conseguido a vitória iríamos mascarar a nossa realidade, o time é fraco e iremos brigar sim para não cair para a segunda divisão.

Mas vamos aos fatos. Será que o torcedor atleticano que acompanha sempre o pós-jogo reparou que todos os jogadores, sem exceção, têm sempre a mesma resposta? Aprenderam eles com o Delegado Lopes? Sim, porque com esse lixo de time que estão nos apresentando o técnico atleticano não tem como enganar a torcida, afinal de contas ninguém é tão burro ou ignorante que não vê que o elenco atleticano é fraco para não dizer sofrível.

Após o empate da raposa ao apagar das luzes, o “excelente” capitão Danilo, chamado por alguns torcedores de Gerson Canhotinha de Ouro – tri campeão mundial em 1970 com a seleção brasileira – pela excelência dos seus chutões que sempre encontram um dos atacantes atleticanos em situação de marcar, foi reclamar que o juiz deu acréscimos demais. O treinador atleticano também reclamou do juiz, em geral a maioria dos jogadores reclamaram da arbitragem baiana. Agora, porque esses incompetentes ao invés de marcar os adversários ficam olhando para o alto admirando o belo estádio atleticano? A desculpa da bola parada já era, se tomamos gols assim também fazemos gol de bola parada, que parem de fazer corpo mole e vão treinar, apodreçam no maior e melhor CT das Américas treinando as famigeradas bolas paradas.

Falta vontade, falta alguém dar uma porrada na mesa, como fez Mário Celso Petraglia em 1995, e fazer uma limpeza geral no elenco atleticano. Já passou da hora de jogadores como Jancarlos, Danilo, João Leonardo, Alan Bahia, Michel, Erandir, Evandro, Válber e outros sumirem do CT do Caju, chega de tentar ganhar dinheiro com esses jogadores que não tem o mínimo de vontade de vestir a camisa atleticana.

A Arena da Baixada virou salão de festas dos adversários, timinhos (me desculpem os nossos adversários) como ADAP, Paraná Clube, Volta Redonda e Fluminense vieram aqui e bateram facilmente nossos guerreiros que parecem mais vaquinhas de presépio, até quando iremos agüentar tanta cordialidade dentro da nossa própria casa?

Próximo final de semana o Atlético vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, do jeito que está possivelmente mais uma derrota deve voltar na bagagem e no meio da semana que vem o adversário é o Corinthians na Kyocera Arena. A torcida vai comparecer e empurrar o time? A diretoria vai esperar até quando para chamar o torcedor novamente a campo? Depois que entrarmos na zona de rebaixamento não adianta fazer promoção e jogar toda a responsabilidade para a torcida pela má campanha do time.

Acorda Atlético, acorda diretoria, acordem jogadores e comissão técnica antes que o apocalipse se aproxime.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…