O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2007 - 15h12

O apocalipse se aproxima

O empate diante do Cruzeiro na última quarta-feira foi ótimo, isso mesmo, foi ótimo pelo que o CAParanaense produziu, poderíamos ter tomado mais uma goleada histórica como aquela 5 a 0 imposta pelo Botafogo em 2006, isso só não aconteceu porque os atacantes do time cruzeirense são muito ruins. Se tivéssemos conseguido a vitória iríamos mascarar a nossa realidade, o time é fraco e iremos brigar sim para não cair para a segunda divisão.

Mas vamos aos fatos. Será que o torcedor atleticano que acompanha sempre o pós-jogo reparou que todos os jogadores, sem exceção, têm sempre a mesma resposta? Aprenderam eles com o Delegado Lopes? Sim, porque com esse lixo de time que estão nos apresentando o técnico atleticano não tem como enganar a torcida, afinal de contas ninguém é tão burro ou ignorante que não vê que o elenco atleticano é fraco para não dizer sofrível.

Após o empate da raposa ao apagar das luzes, o “excelente” capitão Danilo, chamado por alguns torcedores de Gerson Canhotinha de Ouro – tri campeão mundial em 1970 com a seleção brasileira – pela excelência dos seus chutões que sempre encontram um dos atacantes atleticanos em situação de marcar, foi reclamar que o juiz deu acréscimos demais. O treinador atleticano também reclamou do juiz, em geral a maioria dos jogadores reclamaram da arbitragem baiana. Agora, porque esses incompetentes ao invés de marcar os adversários ficam olhando para o alto admirando o belo estádio atleticano? A desculpa da bola parada já era, se tomamos gols assim também fazemos gol de bola parada, que parem de fazer corpo mole e vão treinar, apodreçam no maior e melhor CT das Américas treinando as famigeradas bolas paradas.

Falta vontade, falta alguém dar uma porrada na mesa, como fez Mário Celso Petraglia em 1995, e fazer uma limpeza geral no elenco atleticano. Já passou da hora de jogadores como Jancarlos, Danilo, João Leonardo, Alan Bahia, Michel, Erandir, Evandro, Válber e outros sumirem do CT do Caju, chega de tentar ganhar dinheiro com esses jogadores que não tem o mínimo de vontade de vestir a camisa atleticana.

A Arena da Baixada virou salão de festas dos adversários, timinhos (me desculpem os nossos adversários) como ADAP, Paraná Clube, Volta Redonda e Fluminense vieram aqui e bateram facilmente nossos guerreiros que parecem mais vaquinhas de presépio, até quando iremos agüentar tanta cordialidade dentro da nossa própria casa?

Próximo final de semana o Atlético vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, do jeito que está possivelmente mais uma derrota deve voltar na bagagem e no meio da semana que vem o adversário é o Corinthians na Kyocera Arena. A torcida vai comparecer e empurrar o time? A diretoria vai esperar até quando para chamar o torcedor novamente a campo? Depois que entrarmos na zona de rebaixamento não adianta fazer promoção e jogar toda a responsabilidade para a torcida pela má campanha do time.

Acorda Atlético, acorda diretoria, acordem jogadores e comissão técnica antes que o apocalipse se aproxime.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…