28 jul 2007 - 20h11

Batalha do Olímpico

O Atlético foi valente no Estádio Olímpico. O empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul pode ser comemorado pelas circunstâncias da partida. Conivente com a violência tricolor, o árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra deixou os gaúchos extrapolarem. Enquanto Tcheco tirou Alex Mineiro do gramado por causa de um chute na cara do atleticano, Gavilan também mandou Evandro para a ambulância por causa de uma cotovelada. O meio-campista perdeu um dente e quebrou outros três. Nenhum dos gremistas foi expulso.

Com o resultado o Atlético ainda permanece na área de risco para o rebaixamento em 2008, mas a garra dos jogadores deixou a torcida animada para a seqüência da competição. O próximo compromisso do time vai ser contra o Corinthians, na quarta-feira, 21h45, na Kyocera Arena.

O jogo

O Atlético começou a partida com uma formação diferente da anunciada durante a semana. Valencia formou o trio de zaga com Rhodolfo e Danilo. Já no meio-campo a novidade foi Evandro no lugar de Claiton. Só que o time sofreu a primeira baixa logo aos sete minutos. Quando Alex Mineiro iria fazer o gol, Tcheco acertou um chute na cabeça do atacante. O árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra não marcou nada. Já Alex teve de sair de ambulância do Estádio Olímpico. Para formar a nova dupla de ataque, Antonio Lopes colocou em campo Marcelo.

De futebol, pouco se viu. Enquanto o Grêmio tentava com Tuta, o Atlético jogava pelas laterais, principalmente com Edno, que não fazia uma boa atuação. Enquanto isso, o time gaúcho continuava a jogar com deslealdade. Numa jogada sem bola, Gavilan acertou Evandro. O atleticano também teve de ser atendido pela ambulância do estádio e foi constatado que ele perdeu quatro dentes no lance. Sem Evandro, Lopes viu em Claiton a solução para fechar o meio.

Só que aos 46 minutos, o Atlético não conseguiu segurar o Grêmio. Num escanteio, a zaga esperou a bola aérea. Ela veio por baixo e Tcheco, o mesmo que tirou Alex do gramado, fez 1 a 0.

Empate na raça

O Atlético começou o segundo tempo tocando bem a bola, mas sentiu falta de Alex Mineiro para finalizar. Marcelo teve uma chance aos 14 minutos. Ele roubou a bola na entrada da área, mas o zagueiro Willian conseguiu se recuperar e mandar para escanteio.

Aos 26 minutos o Furacão ficou com um a menos. Claiton já tinha amarelo e dividiu forte com Tcheco. Sobrou para o atleticano. Mesmo assim o Atlético ainda teve forças para empatar. Depois de um escanteio pelo lado esquerdo, bate e rebate na área. A bola sobrou para Marcelo deixar tudo igual.

A partir daí os gaúchos acordaram e voltaram a pressionar. Diego perdeu uma chance incrível na pequena área para fazer o segundo. Acuado, os jogadores atleticanos se defendiam como podiam. Até que aos 49 minutos o empate foi decretado pelo árbitro.

%ficha=580%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
7 min – Ferreira cobrou falta na área. A bola chegou em Evandro que tocou para Alex Mineiro. Quando ia finalizar, Tcheco acertou um chute na cabeça do atacante. o árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra não marcou pênalti e Alex teve de ser substituído por Marcelo
11 min – Tcheco cobrou falta e Tuta cabeceou. Guilherme defendeu
17 min – Perto da entrada da área, Diego cobrou falta com perigo. A bola foi para fora
25 min – Numa jogada confusa, Tuta conseguiu tocar devagar para o gol. A bola ia entrando mas Guilherme conseguiu evitar e mandar parea escanteio
27 min – Evandro foi atingido sem bola por Gavilan. O atleticano perdeu alguns dentes. O árbitro nada marcou e Claiton teve que entrar em campo
41 min – O jogo ficou truncado e poucas chances de gol dos dois times
46 min – Gol do Grêmio. Tcheco aproveitou o escanteio. A zaga atleticana ficou esperando a bola aérea e na desatenção os gaúchos abriram o placar
48 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
6 min – O Atlético começou o segundo tempo tocando bem a bola, mas faltou a finalização
14 min – Marcelo roubou a bola na entrada da área mas Willian conseguiu a recuperação e mandou para escanteio
19 min – Douglas arriscou de fora da área e a bola foi para longe
26 min – Claiton já tinha amarelo e dividiu com Tcheco. O árbitro expulsou o atleticano
28 min – Gol do Atlético. Depois do escanteio a bola sobrou para Marcelo mandar no canto do goleiro Saja
33 min – Pressão do Grêmio. Sozinho na pequena área Diego perdeu a chance de fazer o segundo do Grêmio
49 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…