Claudio Pitbull volta a ser especulado
O nome do atacante Claudio Pitbull voltou a ser comentado como possível reforço do Atlético. O interesse do Rubro-Negro pelo jogador revelado pelo Grêmio é antigo. A primeira vez que o clube tentou contratá-lo foi no final de 2004, ano em que o Grêmio foi rebaixado. Na metade de 2005, quando o contrato do jogador com o Grêmio acabaria, o Atlético voltou a carga, mas não conseguiu fechar o negócio. O então diretor de futebol Antonio Carletto confirmou que Pitbull havia sido contatado, mas seu alto salário acabou impedindo o negócio.
O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, chegou a explicar as negociações com o jogador. "Tivemos interesse no Pitbull quando ele estava no Grêmio. Ele ficaria livre no dia 30 de junho deste ano (2005) por esta maldita lei que acabou com o passe. O Grêmio, depois de investir, vendeu o jogador. O Atlético teve intenção de fazer uma parceria e trazê-lo, mas o Porto deu 1,8 mi de euros na mão do jogador. Agora o Flamengo tem um crédito com o Porto e tentou trazê-lo, mas não conseguiu", explicou Petraglia.
Além do Grêmio, Claudio Pitbull também já jogou no Juventude, Porto, Al-Ittihad, Fluminense e Santos. Ele tem contrato com o Porto até a temporada de 2009, mas não vem sendo aproveitado. No início do ano, ele foi emprestado à Academica de Coimbra. Outros times portugueses, como o Leixões e o Vitória de Setúbal, têm interesse em seu empréstimo, mas Pitbull deseja voltar ao Brasil. Por isso, seu empresário está buscando a rescisão do contrato com o Porto.
Atlético
O interesse do Atlético por Pitbull foi informado pela SporTV durante a transmissão da partida Grêmio x Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atacante foi dirigido pelo técnico Antonio Lopes em sua última passagem pelo Fluminense, no ano passado.