28 jul 2007 - 18h24

Claudio Pitbull volta a ser especulado

O nome do atacante Claudio Pitbull voltou a ser comentado como possível reforço do Atlético. O interesse do Rubro-Negro pelo jogador revelado pelo Grêmio é antigo. A primeira vez que o clube tentou contratá-lo foi no final de 2004, ano em que o Grêmio foi rebaixado. Na metade de 2005, quando o contrato do jogador com o Grêmio acabaria, o Atlético voltou a carga, mas não conseguiu fechar o negócio. O então diretor de futebol Antonio Carletto confirmou que Pitbull havia sido contatado, mas seu alto salário acabou impedindo o negócio.

O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, chegou a explicar as negociações com o jogador. "Tivemos interesse no Pitbull quando ele estava no Grêmio. Ele ficaria livre no dia 30 de junho deste ano (2005) por esta maldita lei que acabou com o passe. O Grêmio, depois de investir, vendeu o jogador. O Atlético teve intenção de fazer uma parceria e trazê-lo, mas o Porto deu 1,8 mi de euros na mão do jogador. Agora o Flamengo tem um crédito com o Porto e tentou trazê-lo, mas não conseguiu", explicou Petraglia.

Além do Grêmio, Claudio Pitbull também já jogou no Juventude, Porto, Al-Ittihad, Fluminense e Santos. Ele tem contrato com o Porto até a temporada de 2009, mas não vem sendo aproveitado. No início do ano, ele foi emprestado à Academica de Coimbra. Outros times portugueses, como o Leixões e o Vitória de Setúbal, têm interesse em seu empréstimo, mas Pitbull deseja voltar ao Brasil. Por isso, seu empresário está buscando a rescisão do contrato com o Porto.

Atlético

O interesse do Atlético por Pitbull foi informado pela SporTV durante a transmissão da partida Grêmio x Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atacante foi dirigido pelo técnico Antonio Lopes em sua última passagem pelo Fluminense, no ano passado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…