O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jul 2007 - 16h08

Sobre árbitros canalhas e imprensa medíocre

Canalha é o mínimo que se pode dizer de Paulo Henrique de Godoy Bezerra que apitou Grêmio x Atlético no sábado. Venal e denonesto em quase todos os lances contra o furacão, permitiu que se praticasse crime de lesões corporais graves contra o Evandro e Alex Mineiro. Era necessário ao fim do jogo, se tivéssemos uma diretoria competente, sair daquele antro gremista que mais parecia o coliseu romano nos jogos promovidos pelos imperadores, direto para a Delegacia para formalizar Queixa-Crime e realizar exame legal nos atletas-vítimas, no intuito de processar criminalmente os deliquentes Tcheco e Gavilan, que extrapolaram a exludente de criminalidade que permite as lesões involuntárias deprovidas de dolo nas disputas esportivas ao agirem com a clara intenção malévola de causar dano físico ao adversário. Tanto o árbitro conivente com os crimes como os criminosos Tcheco e Gravilan têm que ser punidos com penas graves. O Atlético tem o dever de representar todos eles perante o STJD, bem como perante a Justiça. Se já tivéssemos agido assim com o outro canalha que é Héber Roberto Lopes, não teríamos sido prejudicados tantas vezes como fomos. Se ele apitou corretamente o ultimo jogo foi porque estava na mira de todos que anunciavam de véspera sua preocupante venalidade.

Quero ressaltar ainda o nojo que deu ao ouvir certos comentaristas da Rádio Banda B, como o próprio Sicupira, dando risadas da desgraça do Evandro em ter perdido quatro dentes, segundo ele “sem anestesia”. Foi um escárnio ao futebol e a moral do futebol paranaense, que espoliado e maltratado em Porto Alegre, ainda viu sua imprensa incompetente e desinformada e que só sabe “mandar abraços” pra “zequinhas do piriri”, ficar fazendo chacota de fato criminoso e grave. Além do mais, os caras sequer sabiam quem teria machucado o Evandro e diziam a toda hora que iriam “investigar” na segunda-feira. Vai ser incompetente assim na “caixa-prego”. Que imprensa chinfrim e tacanha essa do Paraná, como se já não bastasse as bobagens que Jasson Goulart (esse é campeão) profere ao narrar um jogo juntamente com seus “comentaristas” Nivaldo Braga e outro que nem lembro o nome. Dêem uma olhada na imprensa paulista, gaúcha, carioca e mineira e vejam como defendem com garra os times de seus estados. Aqui é uma tristeza só, além de não defenderem nossos clubes espoliados lá fora, ainda fazem piada com a desgraça. De fato o que eles adoram mesmo é marcar “sessões de costelada” em um boteco qualquer. Essa é a cara da imprensa esportiva do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…