O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jul 2007 - 16h08

Sobre árbitros canalhas e imprensa medíocre

Canalha é o mínimo que se pode dizer de Paulo Henrique de Godoy Bezerra que apitou Grêmio x Atlético no sábado. Venal e denonesto em quase todos os lances contra o furacão, permitiu que se praticasse crime de lesões corporais graves contra o Evandro e Alex Mineiro. Era necessário ao fim do jogo, se tivéssemos uma diretoria competente, sair daquele antro gremista que mais parecia o coliseu romano nos jogos promovidos pelos imperadores, direto para a Delegacia para formalizar Queixa-Crime e realizar exame legal nos atletas-vítimas, no intuito de processar criminalmente os deliquentes Tcheco e Gavilan, que extrapolaram a exludente de criminalidade que permite as lesões involuntárias deprovidas de dolo nas disputas esportivas ao agirem com a clara intenção malévola de causar dano físico ao adversário. Tanto o árbitro conivente com os crimes como os criminosos Tcheco e Gravilan têm que ser punidos com penas graves. O Atlético tem o dever de representar todos eles perante o STJD, bem como perante a Justiça. Se já tivéssemos agido assim com o outro canalha que é Héber Roberto Lopes, não teríamos sido prejudicados tantas vezes como fomos. Se ele apitou corretamente o ultimo jogo foi porque estava na mira de todos que anunciavam de véspera sua preocupante venalidade.

Quero ressaltar ainda o nojo que deu ao ouvir certos comentaristas da Rádio Banda B, como o próprio Sicupira, dando risadas da desgraça do Evandro em ter perdido quatro dentes, segundo ele “sem anestesia”. Foi um escárnio ao futebol e a moral do futebol paranaense, que espoliado e maltratado em Porto Alegre, ainda viu sua imprensa incompetente e desinformada e que só sabe “mandar abraços” pra “zequinhas do piriri”, ficar fazendo chacota de fato criminoso e grave. Além do mais, os caras sequer sabiam quem teria machucado o Evandro e diziam a toda hora que iriam “investigar” na segunda-feira. Vai ser incompetente assim na “caixa-prego”. Que imprensa chinfrim e tacanha essa do Paraná, como se já não bastasse as bobagens que Jasson Goulart (esse é campeão) profere ao narrar um jogo juntamente com seus “comentaristas” Nivaldo Braga e outro que nem lembro o nome. Dêem uma olhada na imprensa paulista, gaúcha, carioca e mineira e vejam como defendem com garra os times de seus estados. Aqui é uma tristeza só, além de não defenderem nossos clubes espoliados lá fora, ainda fazem piada com a desgraça. De fato o que eles adoram mesmo é marcar “sessões de costelada” em um boteco qualquer. Essa é a cara da imprensa esportiva do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…