O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2007 - 14h31

Hora de virar a moeda

Foi um horror: frio, tensão, um empate com gosto de vitória e uma corridinha para casa a fim de evitar o encontro com a torcida do Grêmio, que estava jurando a Fanáticos de morte.

Mas os gaúchos (ou a “escola gaúcha”) não podem ser responsabilizados pelo freak show do Olímpico. Tcheco é paranense, Gavillan é paraguaio e o pseudo-árbitro é catarinense.

Atribuo ao juiz toda a responsabilidade sobre a violência apresentada pelo time gremista nesse sábado. Ele preside o jogo. A ele incumbe inibir a violência e punir os infratores.

Tivesse marcado o pênalti no empurrão de Schiavi (o chute do Tcheco não foi intencional), aplicado cartões vermelhos a Gavillan e Diego Souza (carioca), e não expulsado Claiton, que fez uma falta prá lá de normal em Tcheco, talvez o resultado tivesse sido outro.

Digo talvez porque o Atlético, assim como o Grêmio, jogou mal e, também assim como o Grêmio, achou um gol. A diferença é que temos um matador chamado Alex Mineiro, capaz de resolver jogos num único lance (e tivemos duas chances de gol no jogo inteiro).

Outra coisa que me deixou indignado foi a parcialidade da imprensa gaúcha. Além de não fazer menção ao pênalti em Alex, olhem o relato da Zero Hora sobre a cirurgia dentária em Evandro: “No decorrer da partida, o Furacão teve mais um problema. Evandro quebrou um dente ao dividir uma bola e foi substituído pelo meia Claiton, ex-Inter.” Na TV não há qualquer tentativa de apuração da culpa de Gavillan. Um absurdo.

Até imagino a choradeira dos gremistas se as vítimas fossem Carlos Eduardo e Diego Souza, que carregam o time nas costas.

Agora ficaremos meses sem nosso artilheiro…

Torço apenas para que os fatos desse fim de semana trágico sirvam de estopim para a reação do time nesse Brasileirão.

Mais do que nunca é hora da torcida voltar a lotar a arena e empurrar o Atlético.

Saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…