31 jul 2007 - 21h44

Sítio Cercado ganha nova escolinha do Atlético

O Atlético Paranaense mais uma vez demonstra que além de um clube de futebol altamente profissional está preocupado com a cidadania na cidade onde está sediado. Isso porque o Furacão amplia sua parceria com a prefeitura de Curitiba e mais uma Escola de Formação de Talentos do clube atenderá crianças carentes.

A nova escola funcionará no bairro Sítio Cercado e vai atender crianças entre 11 e 15 anos. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas e as inscrições foram iniciadas nesta terça-feira. ""Estamos oferecendo para a população mais necessitada de Curitiba a melhor metodologia de aprendizagem e formação em futebol", afirmou o coordenador de marketing das Escolas, Eduardo Requião.

A parceria foi destacada pelo secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann. "Dentro da política do prefeito Beto Richa para crianças e adolescentes carentes está o uso do esporte como instrumento de educação e de oportunidade de vida. A parceria com o Atlético Paranaense segue esta filosofia, e é um exemplo de como a sociedade pode trabalhar para ajudar os mais necessitados", disse Plassmann.

O Atlético Paranaense tem mais de dois mil garotos e jovens nas Escolas de Formação do clube em Curitiba e outros quatro mil em 28 escolas espalhadas pelo Brasil.

Com a ampliação do projeto social com a prefeitura, agora, serão 300 crianças carentes beneficiadas. Antes da abertura da unidade do Sítio Cercado, as aulas aconteciam uma vez por semana, no período da tarde, no Parque Peladeiro, no bairro Cajuru. Agora, serão duas aulas no Parque Peladeiro, nas segundas e quartas-feiras, e duas no campo comunitário de futebol do Sítio Cercado, nas terças e quintas-feiras.

Para participar da Escola de Formação do Atlético Paranaense no Sítio Cercado, o garoto precisa ter entre 11 a 15 anos. Também deverá comprovar que é carente, levando um documento de inscrição de um programa assistencial, como o Armazém da Família. O cadastro dos participantes será feito no campo comunitário de futebol do Umbará, que fica na Rua Celeste Tortato Gabardo, ao lado Colégio Estadual Benedito João Cordeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…