Guilherme Alvim Marinato: de Cataguases para, digamos, Cataguases

Desafio: alguém lembra o último jogo em que Guilherme não falhou? Se lembra, quando foi a última vez que teve segurança com esse goleiro?

Fácil afirmar que ele é promissor. É jovem! Tem mais oportunidades no time titular que quero-queros no Pinheirão! Mais cedo ou mais tarde será vendido. E que este dia chegue logo…

Do interior de Minas Gerais, ele “conquistou” seu lugar em Curitiba. E é nele que se revela a máxima “todo o time começa com um grande goleiro”. No caso do Furacão, a realidade parte desta máxima. Veja o nosso time onde está: no mesmo nível técnico de nosso goleiro.

Esperei muito para criticá-lo. Sempre acho que merece uma boa chance…

Mas desde sua marrenta estréia contra o Fluminense, no Rio, pela Copa do Brasil, e, principalmente a partir do jogo que perdemos para o mesmo Flu aqui, ele vêm sendo o principal responsável pelos péssimos resultados do time.

Que o elenco é limitado, todos concordam. Que o time pode vir sendo mal escalado, eu também concordo. Mas esse garoto já nos fez perder muito mais do que precisamos para tirá-lo de debaixo das traves.

Quando um goleiro é o responsável pela maior parte dos resultados ruins de um time… haja vista que Guilherme, até agora, é lembrado mais (ou só?) pelos frangos que por alguma defesa… Ou alguém lembra de mais de uma grande defesa dele?

Volte para Cataguases, de onde nasceu, e tenta a vida por lá… faça um favor pra nosso time e pra nossa torcida!