3 ago 2007 - 0h05

Homem de Aço

De acordo com informações divulgadas pelo Blog da Baixada, o atacante Alex Mineiro foi submetido a uma cirurgia reparadora nesta quinta-feira. O atacante levou um chute no jogo contra o Grêmio, no último final de semana, e sofreu fraturas no nariz e no maxilar. Durante a operação, os médicos do Hospital Santa Cruz constataram outras fissuras nos ossos da face do atacante. Por isso, ele recebeu quatro placas de titânio. Ainda não é possível prever em quanto tempo Alex poderá voltar a vestir a camisa 9 do Atlético. Já se falou em 60, 45 e 90 dias. O fato é que ainda é cedo para fazer uma estimativa. De todo modo, ele ficará afastado dos gramados por um bom período.

Diante disso, a Furacao.com conclama a torcida atleticana a transmitir uma mensagem de apoio e solidariedade a Alex Mineiro neste momento tão difícil de sua vida. Nunca é demais lembrar que estamos tratando de um dos jogadores mais importantes da história do Clube Atlético Paranaense. Alex Mineiro foi o principal herói da conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, o título mais significativo dos troféus rubro-negros. Além de uma atuação exemplar durante toda a competição, o atacante foi iluminado nos jogos finais. Marcou oito gols nas últimas quatro partidas. Foi fundamental em todos os jogos decisivos daquele Brasileiro.

Somente por isso, Alex Mineiro já teria espaço garantido na galeria de honra dos ídolos atleticanos. Mas ele fez mais. Sempre tratou o clube e seus torcedores com muito respeito e carinho. Em 2003, retornou do futebol mexicano para ajudar o Atlético durante um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, voltou ao clube para sua terceira passagem. Tornou-se o segundo maior artilheiro da história da Arena da Baixada, com 47 gols marcados no templo sagrado. A prova definitiva de seu caráter e de sua condição de ídolo foi dada quando recusou propostas mais vantajosas economicamente para permanecer na Baixada.

Por tudo isso, Alex Mineiro merece como poucos o carinho da nação atleticana. Mais do que isso: merece nossa gratidão e nossos respeitos. Assim, a Furacao.com convida a todos os atleticanos que enviem mensagens de incentivo a Alex. Esperamos que essas palavras, quando chegarem ao conhecimento do craque, minimizem o sofrimento pelo qual ele irá passar durante o período de recuperação. Força, Alex!

Atenção: procure escrever evitando gírias e abreviações típicas da Internet. As mensagens serão entregues por escrito a Alex. Por isso, é bom caprichar!

%contato%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…