3 ago 2007 - 20h02

Preparador de goleiros Veludo pediu dispensa

O Atlético está à procura de um novo preparador de goleiros. Nesta sexta-feira, o clube informou que o preparador Juarez Francisco dos Santos, conhecido como Veludo, pediu dispensa na quarta-feira, após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, na Kyocera Arena. Apesar dos motivos para o pedido de saída de Veludo não terem sido revelados, entre as causas pode ter sido algumas falhas do goleiro Guilherme nas últimas partidas, que inclusive ocasionaram algumas vaias e críticas por parte de alguns torcedores nos últimos jogos. Para o lugar de Veludo, assume de forma interina o preparador de goleiros Marco Tedeschi.

Veludo chegou no Atlético no início deste ano, por indicação do técnico Oswaldo Alvarez, junto com o técnico Ivo Secchi. Sua primeira missão era preparar os goleiros do time B do Atlético para a disputa do Campeonato Paranaense. Em abril, após a saída de Waldemar Privati do clube, Veludo acabou integrando a comissão técnica do time principal, trabalhando ao lado de Vadão.

Nas últimas semanas, mesmo que de maneira indireta, o trabalho de Veludo passou a ser contestado por parte da torcida, devido a algumas falhas do goleiro Guilherme nos jogos do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Corinthians, na quarta-feira, Guilherme falhou no primeiro gol do time paulista e admitiu a falha.

Preparador do Juniores assume interinamente

Para o jogo deste sábado, contra o Sport, o preparador de goleiros do Atlético será, de forma interina, Marco Tedeschi, que já executa esse cargo no time de Juniores do Furacão, tendo inclusive trabalhado com Guilherme e Vinicius, os dois goleiros relacionados por Lopes para o jogo. "Eu conheço bem os dois goleiros por ter trabalhado na base com eles. Acredito que em momentos difíceis devemos dar o suporte no sentido do treinamento e também no lado psicológico", afirmou.

Marco Aurélio Tedeschi dos Santos chegou no Atlético em 2003, tendo tido anteriormente passagem pelo Paraná Clube. Desde que chegou ao clube, ele sempre atuou nas categorias de base do Furacão. Entre os feitos de Tedeschi no time de Juniores destaca-se as boas preparações dos goleiros – ano passado, Vagner foi destaque nos títulos da Copa Saprissa, na Taça BH e no Paranaense da categoria. Este ano, o goleiro João Carlos foi uma das revelações na Copa São Paulo, na inédita campanha semifinalista do Atlético na competição.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…