3 ago 2007 - 20h31

Recuperação de Alex Mineiro deve durar 90 dias

O atacante Alex Mineiro deverá ficar cerca de três meses afastado dos gramados e é o principal desfalque do clube para a seqüência do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira, Alex fez a cirurgia de reconstrução do osso do malar e nariz, fraturados após levar um chute no rosto do volante Tcheco, no jogo contra o Grêmio no último sábado.

De acordo com informações do diretor-médico do Atlético, Paulo Brofman, a cirurgia para a reconstrução do malar e do nariz durou cerca de cinco horas e foi necessária a inclusão de quatro placas para corrigir o osso do malar. Também foi fixado um aparelho ortodôntico para a fixação das placas, informou o médico. Já o procedimento para a correção do osso do nariz, quebrado em vários fragmentos, foi necessária a colocação de um aparelho de sustentação.

A estimativa do médico do clube é de que em três dias Alex Mineiro receba alta do hospital. No entanto, a volta aos gramados ainda está bem distante. "Dentro de um mês ele poderá voltar aos trabalhos físicos, mas serão necessários 90 dias para voltar a jogar", disse Brofman.

Campanha de incentivo

Neste momento complicado na carreira de Alex Mineiro, a Furacao.com conclama a torcida atleticana a enviar mensagens de apoio e incentivo ao atacante, ídolo da nação Rubro-negra e principal herói na conquista do título Brasileiro de 2001. para participar, basta enviar uma mensagem de carinho, força e incentivo a Alex para a equipe do site. As mensagens serão impressas e entregues a Alex, numa demonstração que mesmo nos momentos mais difíceis ele sempre contou com o apoio e a torcida da fanática torcida atleticana. Participe, envie sua mensagem de incentivo pelo formulário abaixo:

%contato%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…