4 ago 2007 - 20h43

Claiton: "Precisamos do carinho da torcida"

É o momento de ajudar e apoiar. Mais uma vez. Este é o apelo que o volante Claiton fez à torcida do Atlético depois da inacreditável derrota para o Sport por 3 a 2 na noite deste sábado. O jogador, um dos mais experientes do grupo, clamou por mais uma chance a esse grupo. "Qualquer um que é atleticano está triste. Mas agora é levantar a cabeça. Aproveito aqui para chamar a torcida do Atlético. O diferencial do jogo hoje foi a torcida do Sport. Nesse momento, precisamos de apoio, de carinho da torcida", afirmou.

Quando falou com os repórteres, Claiton havia acabado de atender a um telefonema de sua mãe, que assistiu ao jogo em Porto Alegre e lamentou a derrota inesperada. Na avaliação do jogador, o apoio da torcida do Sport foi determinante e o fato de o time ter marcado um gol logo no início do segundo tempo acabou desestruturando o Furacão. "O primeiro gol do Sport foi determinanda. Saiu muito cedo", comentou.

Questionado pelos repórteres sobre a receita para sair da má fase, Claiton disse o seguinte: "Nós temos de ter personalidade. É hora de ter coragem. E vou falar de novo: a gente precisa muito da força da torcida. Eu já joguei muito contra o Atlético na Arena, é muito difícil ganhar do Atlético com a torcida na Arena". Ele acha que a virada pode acontecer já no jogo de quarta-feira, contra o Flamengo. "É triste, mas agora é levantar a cabeça para que na quarta-feira a gente consiga reverter isso aí".

Torcida

Claiton insistiu no apelo à torcida atleticana. Ele acredita que com o estádio lotado e todos torcendo a favor, a vitória ficará mais perto. "A torcida atleticana com certeza viu o jogo, viu que não faltou empenho, tivemos uma boa atuação. A fase está ruim, então é hora de se unir. Tudo o que vier para ajudar é positivo. Não digo que a força da torcida vá ganhar o jogo, quem ganha o jogo somos nós jogadores. Mas ajuda muito e hoje foi uma prova disso. Eu sinto que os jogadores estão meio nervosos, tensos. É hora de a torcida voltar a fazer da Arena um Caldeirão".



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…