6 ago 2007 - 14h58

Alex Mineiro tem alta do hospital

O atacante Alex Mineiro recebeu alta do hospital Santa Cruz, no final da manhã desta segunda-feira. O jogador foi submetido a uma cirurgia de reconstrução da face na última quinta-feira, devido às fraturas que sofreu no nariz e no malar durante a partida contra o Grêmio, dia 28 de julho, em Porto Alegre.

De acordo com o médico cirurgião, doutor Carlos Roberto Ballin, todos os exames pós-operatórios indicam a recuperação de Alex Mineiro. "Fizemos o raio x de controle e outros exames e está tudo bem. Ele apenas terá que usar um tampão nasal até quarta-feira", explicou o médico.

Ainda segundo o doutor Ballin, o artilheiro atleticano deverá ter cuidados com a alimentação nas próximas quatro a seis semanas. "Ele terá que comer comida leve, sem forçar a mastigação. Está tudo bem, mas a recuperação exige um certo cuidado para fixação das placas que foram colocadas", afirmou o médico.

O craque e ídolo atleticano deverá voltar aos trabalhos físicos entre 45 e 60 dias e poderá voltar a jogar somente dentro de 90 dias. "Acredito que o condicionamento físico ele poderá fazer em 45 dias. A fratura nesse local e dessa forma exige um cuidado extra. Agora, em campo, jogando, só em 90 dias", disse o médico. "Mas, o restabelecimento será total, ele terá 100% de recuperação", garantiu Ballin.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…