O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2007 - 13h39

Atlético na Teoria Geral do Direito e do Estado

Hans Kelsen em um de seus livros sobre a Teoria Geral do Direito e do Estado, propõe que existe um fator conflitante no estudo do Direito como ciência e sua relação com o Estado.

Ele discorre em silogismo, todas as formas de se entender o Estado e como ele se relaciona com o Direito.

Em determinado momento, questionando-se sobre “quem veio antes, o ovo ou a galinha” ou, mais precisamente, se o Estado é o criador do Direito ou o Direito é quem dá legitimidade ao Estado, ele conflita:

– O princípio fundamental da ciência (no caso o Direito), é a Verdade; e o ideal supremo do Estado, é a Justiça.

O Direito, como ciência, precisa buscar e teorisar a Verdade. Já o Estado, busca, através do Direito, a Justiça, ou seus interesses.

Mas como decidir racionalmente sobre valores opostos?

Eis a questão…

O Atlético é o Direito, a ciência. Tudo o que se deve teorisar, afirmar, executar, é em prol da Verdade, desde que essa Verdade seja exatamente o bem do Furacão. A despeito dos interesses de seus donos ou do Estado, nós, os que queremos a justiça, ou o bem do Atlético ao “nosso” modo.

Por esse prisma, só é possível concluir que nada além da união pode fazer com que saiamos do atual estado de caos em que estamos.

A Verdade maior, é o bem do Rubro-negro. A Justiça, passa a ser um interesse menor, diante da grandeza do Atlético.

Dar carinho ou querer machões é uma justiça nossa. O Atlético É. Nós estamos, passamos, mudamos. Fruto da paixão, crucificamos e exaltamos dirigentes, jogadores e a nós mesmos em questão de minutos. Somos volúveis.

Assim como nossa justiça.

Está mais do que na hora de nos unir com o que temos. Está mais do que na hora de buscarmos fortelecer e engrandecer a Verdade que nos une. O Direito que é nosso.

E no duelo de rubro-negros, que essa consciência tome conta da torcida para que comecemos nossa virada e o engrandecimento do Clube Atlético Paranaense como a maior e única Verdade que move essa torcida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…