O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2007 - 19h35

Futebol é paixão

Nada de análise racional: futebol é paixão. Nele não cabe geometria euclidiana nem lógica aristotélica – deixemos isso para os teóricos. O que interessa a nós, como torcida, é a emoção! A emoção de vermos a camisa rubro-negra suada, a raça de nossos atletas, a vitória, enfim.

Mas, muitas vezes, nossos jogadores não têm esse comportamento. Sendo oriundos de outros clubes, não se sentem rubro-negros plenamente. São maus profissionais? Não necessariamente; apenas lhes falta a paixão que, nós da torcida, temos e de sobra.

Estou certo de que a única parte realmente honesta no futebol é a torcida. Ah! essa não se vende, não troca de camisa, não é vira-casaca. Por dinheiro nenhum!

Por isso, caros torcedores atleticanos, ao invés de críticas, tentemos transmitir aos nossos jogadores, amanhã, um pouco dessa paixão que nos embala.Tentemos levá-los à luta, com garra, e encher-lhes os corações (e os pés, espero) de espírito rubro-negro.

Deixemos as reclamações – que não são poucas – para depois…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…