O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 ago 2007 - 18h30

Alexander Pereira Cardoso

Para Alex Mineiro, e para toda massa rubro-negra.

Compadre:

me perdoe a intimidade, mas chamo meus amigos de compadres, e, mesmo nunca tendo trocado uma palavra contigo, te considero mais amigo que muitos amigos… Porque amigos são aqueles que fazem algo por alguém, muitas vezes sem conhecer e você, Alex, fez o que muitos amigos não fizeram. Você podia ter sido só um profissional, cuja obrigação como atacante é marcar gols; mas você sempre foi mais: foi amigo, foi heróico, foi e é ídolo… Éisso que diferencia os grandes homens, e grande homem você foi ao declarar que teu acidente foi um acidente. Eu faria a mesma coisa, colocaria a cabeça a prêmio numa bola baixa e pagaria o preço, como você pagou; é isto que nos torna iguais e compadres: o respeito, o amor e a dedicação infinita a algo que é maior que nós. Somos apenas homens, e sozinhos, não somos muito; porém, juntos, lutando e acreditando, somos invencíveis; e tua força, tua coragem, nos estimula e nos fortalece. Mais alguns anos e teu nome será uma lembrança, uma das melhores que tivemos, mas o homem, guerreiro e forte, permanecerá; e permanecerá no nosso peito um exemplo, a ser passado de geração em geração: houve um tempo em que um grande compadre vestiu uma camisa e a honrou; houve um tempo em que conhecemos um grande homem: Alexander Pereira Cardoso; para os compadres, Alex Mineiro.

Que nesse momento difícil, sejamos todos compadres e que sintamos na face a dor… Só ela nos unirá e nos fará forte novamente.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…