Se há um aspecto para se destacar no jogo da noite dessa quarta-feira, contra o Flamengo, na Kyocera Arena, foi a aplicação tática e a atenção dos atletas em campo. Esse é o resumo do técnico Antonio Lopes após a vitória atleticana por 2 a 0 sobre o rubro-negro carioca, que recolocou o Furacão no caminho das vitórias após cinco rodadas. Para o treinador, a vitória dá mais tranqüilidade e moral ao time, que na próxima rodada enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, no Morumbi.
Na entrevista coletiva após o jogo, Lopes destacou a atenção dos atletas, em especial nas bolas paradas. Acho que a atenção que o time teve no jogo foi determinante. Tivemos uma boa apresentação contra o Sport, fizemos dois gols e faltou atenção para a equipe. Levamos um gol no início do segundo tempo e também no final do jogo. Hoje voltamos a fazer uma boa partida, porém com mais atenção nas bolas paradas. Não demos oportunidade para o Flamengo criar e também fomos bem no aspecto tático, disse. Acho que tivemos a mesma atitude das últimas partidas e o espírito de competitividade também, mas nos outros jogos faltou atenção. Nos desligamos nos momentos cruciais do jogo. Ficamos desatentos e tomamos gols. A diferença para esse jogo foi essa situação de mais atenção do grupo. O Atlético fez uma boa apresentação hoje, completou.
O treinador atleticano destacou também as jogadas pelas laterais do campo, com Edno e André Rocha. Trabalhamos bem e com velocidade pelos flancos, além das bolas paradas. Hoje, nós fizemos um gol de escanteio e isso colaborou para a nossa vitória, afirmou.
Para Lopes, os três pontos dão mais tranqüilidade e motivação ao grupo. Com essa vitória ganhamos confiança e o time esta subindo de produção. Isso nos dá confiança e tranqüiliza o grupo. Foi uma vitória importante diante de um grupo e teremos mais tranqüilidade para trabalhar pensando no São Paulo, concluiu.