11 ago 2007 - 20h06

Atlético não segura o São Paulo

Pela primeira vez desde que chegou ao Atlético, o técnico Antonio Lopes conseguiu repetir a escalação do time. Mas o sucesso obtido na partida contra o Flamengo não foi semelhante ao confronto contra o São Paulo. Mesmo não atuando mal, o rubro-negro saiu do Morumbi derrotado pelo placar de 2 a 0. O Furacão dá um tempo no Campeonato Brasileiro e agora enfrenta o Vasco, quarta-feira, pela Copa Sulamericana. A partida vai ser realizada na Kyocera Arena.

Quem viu apenas os primeiros cinco minutos da partida deste sábado pensou que o São Paulo passaria com certa facilidade pelo Atlético. Em apenas três minutos, o tricolor já havia obtido dois escanteios. Aos quatro, o árbitro amazonense Washington José Alves de Souza viu jogo perigoso de Valencia em cima de Souza dentro da área. Rogério Ceni saiu do gol e foi até a área. Enquanto todos esperavam pela cobrança de falta do goleiro, ele rolou para Jorge Wagner chutar no canto de Guilherme.

O Atlético se espertou e se não fosse a incompetência do trio de arbitragem, empataria aos nove minutos. Ferreira lançou Danilo em posição legal. O zagueiro cabeceou e Rogério Ceni espalmou. No lance havia três atleticanos sozinhos para finalizar, mas toda a jogada havia sido anulada por causa de um impedimento mal marcado.

O primeiro tempo passou a ser franco, com boas oportunidades de gols para os dois lados. Josué e Souza criavam boas chances para o São Paulo. Pelo lado atleticano boas inversões de jogada mas poucas finalizações de Dinei e Marcelo.

Mais erros da arbitragem

O São Paulo começou pressionando no começo do segundo tempo. Aos dois minutos Josué obrigou Guilherme a fazer boa defesa e mandar para escanteio. O que Guilherme não conseguiu evitar foi o gol de Borges. Aos dez minutos Richarlyson recebeu em posição duvidosa e cruzou na área. Alex Silva tentou de calcanhar, a bola tocou na trave e o atacante mandou para as redes.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a partida ficou aberta, mas sem criatividade no ataque o Atlético não conseguia diminuir o placar. Num lance em que poderia se transformar em vantagem para o rubro-negro, de novo o árbitro Washington José Alves de Souza fez vistas grossas numa jogada violenta de Borges. Ele deu vantagem num lance em que o são-paulino deu um carrinho por trás em Roberto. A jogada poderia ser de cartão vermelho direto, mas como Borges já tinha amarelo, o juiz preferiu dar vantagem no lance e esquecer a jogada.

Depois disso o Atlético só esperou o São Paulo e não conseguiu mais criar. Nem a entrada de Rogerinho no lugar de Netinho surtiu o efeito esperado. Essa foi a sétima derrota rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

%ficha=584%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
3 min – O São Paulo começou na pressão. Em três minutos, dois escanteios
4 min – Souza abaixou a cabeça, Valencia levantou um pouco o pé e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área
6 min – Gol do São Paulo. Rogério Ceni rolou para Jorge Wagner chutar no canto de Guilherme
9 min – Danilo recebeu em posição legal, cabeceou e ia fazer o gol no rebote, mas a arbitragem invalidou a jogada
21 min – O São Paulo chegou com perigo. Souza e Dagoberto inverteram as jogadas e na finalização o goleiro Guilherme fez boa defesa
34 min – O Atlético passou a tomar a iniciativa do jogo, mas custava a finalizar
47 min – Josué arriscou de fora e Guilherme defendeu
47 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
2 min – Josué chegou com perigo dentro da área e Guilherme mandou para escanteio
10 min – Gol do São Paulo. A bola veio cruzada, Alex Silva tentou de calcanhar, a bola tocou na trave e no rebote Borges mandou para as redes
12 min – André Rocha roubou a bola perto da entrada da área e chutou forte. Rogério Ceni evitou o primeiro gol do Atlético
15 min – O jogo ficou aberto com boas chances para os dois lados
21 min – Borges acertou Roberto e não marcou a falta. O são-paulino já tinha amarelo
27 min – Rogério Ceni cobrou falta com perigo. Guilherme defendeu
31 min – Hugo, na entrada da área, ficou livre para chutar. Ele mandou fraco e Guilherme evitou o terceiro gol
48 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…