11 ago 2007 - 13h50

Gremistas serão julgados pelo STJD

Dois jogadores do Grêmio, o meia Tcheco e o volante Gavilán, foram denunciados nesta sexta-feira pelo procurador Rafael Vanzin, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e deverão ser julgados pelo órgão dentro de duas semanas, com expectativa de punições pesadas.

A denúncia se deu em conseqüência de uma reclamação encaminhada pela diretora do Atlético-PR, que se revoltou pelo fato de que dois de seus jogadores – Alex Mineiro e Evandro – sofreram lesões graves durante o jogo contra o Grêmio, realizado no último dia 28 de julho.

Segundo informou o procurador, Tcheco está denunciado no artigo 254 do CBJD jogada violenta, "por ter desferido chute em Alex Mineiro, vindo a ocasionar a esse atleta fratura de nariz e de maxilar". Já Gavilán, incurso no artigo 253, agressão, "desferiu cotovelaço na altura da boca de Evandro, ocasionando perda de um dente e quebra de outros, o que é conduta anti-desportiva e lamentável".

Antes desse julgamento, ainda sem uma data exata para realização, Tcheco será réu por uma outra denúncia, essa originada na partida contra o Flamengo, realizada dia 22 de julho. A procuradoria o denunciou por agressão ao centroavante Souza, através de um soco no estômago, não visto pelo árbitro, mas flagrado pelas câmeras de televisão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…