11 ago 2007 - 20h39

Jogadores explicam o lance do primeiro gol

Mais uma vez a bola parada foi vilã atleticana no jogo deste sábado, quando o Furacão perdeu para o São Paulo por 2 a 0. O primeiro gol são-paulino, logo aos 5 minutos, mudou os planos do técnico Antonio Lopes na partida. O lance nasceu em uma jogada confusa: após a cobrança de escanteio, o meia Netinho tentou tirar a bola da área, mas o árbitro considerou a jogada perigosa e marcou o tiro livre indireto, na risca da grande área do Atlético.

Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner, que chutou forte e por baixo, contando com a contribuição da barreira atleticana, que abriu, para fazer 1 a 0 no marcador.

De acordo com o zagueiro Rhodolfo, o chute por baixo de Jorge Wagner surpreendeu os atleticanos. “A gente tentou pular, achando que a bola vinha por cima, mas acabou entrando no meio da barreira, no pequeno vão aberto pelo Dinei”, explicou.

O goleiro Guilherme eximiu de culpa os jogadores da barreira atleticana. “Ali é uma situação difícil dizer que foi falha de alguém, a barreira tentou pular para tirar a bola por cima, principalmente sabendo da capacidade do Rogério Ceni neste tipo de jogada. A gente tentou pular para tirar a bola por cima mas o Jorge Wagner foi inteligente e tocou por baixo”, disse.

A reclamação maior foi pela marcação da falta pelo árbitro Washington José Alves de Souza. “Ele (Souza) abaixou a cabeça, mas o Netinho não levantou muito o pé e a bola até sobrou para o São Paulo, na vantagem. Acho que não foi um lance para marcar falta não”, disse o camisa número um do Furacão.



Últimas Notícias

Vitor Roque voltará a vestir a amarelinha [foto: perfil oficial do jogador no Twitter]

Seleção

Piás do Caju na Seleção Sub-20

O técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20, anunciou nesta quinta (8) a lista dos 22 convocados para a disputa do torneio Conmebol Sul-Americano, que…

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…