O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 22h40

A solução para os nossos problemas

Bem, senhores, sei que assim como eu todos estão insatisfeitos com a situação do nosso time nas competições em que disputou e continua disputando este ano (podemos incluir também as que disputou ano passado).

Vou dar a minha opinião (e por enquanto não vejo outra saída), para que saiamos desta situação vergonhosa em que nos encontramo; peço também que cada um dos leitores dê a sua opinião a respeito de como sair dessa situação ridícula.

Vamos lá:

1º – É unanimidade que o preço do ingresso é abusivo para a realidade do povo brasileiro e que a venda de pacotes foi inexpressiva. Já que está claro que a campanha de venda de pacotes foi um fracasso total, então que se corte o valor dos ingressos pela metade e que os compradores de pacote ganhem mais um ingresso. Só com essa atitude teremos pelo menos o dobro de público já que os donos de pacote levarão mais uma pessoa, mas tenho certeza que muitos torcedores que não estão indo ao estádio, e me incluo nesse “bolo” voltarão a freqüentar a Baixada.

2º – Necessitamos de algumas peças de reposição em diferentes setores para tantas outras que saíram e não foram repostas à altura.

As minhas dicas:

Para o ataque: WASHINGTON como contratação de IMPACTO, por ter grande identificação com o clube e a torcida e porque o nosso ataque é ridículo sem o Alex Mineiro. Quem diria que eu sentiria saudades do Denis Marques (pois no momento em que ele começou a jogar bem, correndo, marcando gols, ajudando na marcação e aparecendo pro jogo… foi vendido).

Para a lateral-esquerda: não sei como está e nem onde está, mas acredito que seria uma opção Fabiano (Campeão Brasileiro pelo CAP) que até esses tempos estava na reserva do Palmeiras, se não me engano.

Para o gol: Poderia ser até o Diego, que está na reserva do Fluminense e está louco pra sair, mesmo muitos não gostando (eu no final já não agüentava mais ele também), é um jogador carismático e de liderança. Outro é o goleiro reserva do Inter que até hoje não entendo como pode ser reserva do Clemer, pois é muito melhor que ele. É só lembrar o que ele fez no jogo aqui na Baixada: catou tudo e mais um pouco; acho que o nome dele é Renan.

3º – Sem dúvida alguma precisamos urgentemente mudar de técnico, pois o Lopes já está desgastado com a torcida e acredito que também com os jogadores e parte da diretoria.

As minhas dicas: Paulo Autori, Tite, Bonamigo, Levir (mas acho difícil pela briga com o MCP), entre outros.

Não tenho dúvidas que com esses 3 passos, sairemos da zona de rebaixamento para a zona de classificação para a Libertadores, pois o time que está em último para a classificação para a Libertadores tem somente 9 pontos a mais que nós, ou seja 3 vitórias. Isso é muito pouco se levarmos em conta que já ganhamos muitas vezes seguidas em outros campeonatos saindo da zona de rebaixamento para a zona de classificação para a Libertadores ou Sulamericana.

Peço que pensem a respeito e dêem a sua solução para os problemas.

Um detalhe importante: não quero ouvir a história de que esses jogadores ou técnicos que mencionei são caros e estão fora da realidade do clube, pois o Atlético nos últimos anos foi um grande balcão de negócios, onde somente vendeu jogadores a peso de ouro que comprou a preço de banana (salvo algumas exceções). E muito menos que precisamos fazer essas negociações para termos dinheiro para terminar a Arena, pois já foi dito inúmeras vezes que esse dinheiro será de investidores externos.

A hora é agora, pois ano que vem, na segunda divisão, as coisas serão muito mais difíceis…

Abraço a todos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…