O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 19h49

O verdadeiro time do povo!

O Atlético tem que voltar a ser o verdadeiro time do povo, como diz Remi Tissot; e não é uma falácia o que eu estou dizendo e sim o que está acontecendo hoje em dia no Atlético.

Sinceramente, quando vou à Arena, hoje em dia, me sinto estranho; não é mais aquele velho Atlético de guerra que eu aprendi a amar; aquela torcida que era empolgante se tornou fria, e não é pelo mal momento que o time passa, até porque o Atlético do começo da década de 90 que eu vi era pior e, mesmo assim, essa torcida dava um show de fidelidade e amor para com o clube.

Sei lá… é um povo meio diferente de daquela época da velha Baixada, Pinheirão, Vila Capanema e até o Couto. É um povo frio, não agita, não fica em pé, e, se você ficar, já mandam sentar: “Ah então vou ficar de pé perto da grade que separa o campo, assim não incomodo ninguém!” Que nada, já chega um segurança e diz que eu não posso encostar na grade… Sei la… só sei que está estranho. O que fazer? Baixar o preço do ingresso, voltar as faixas e adereços que enfeitavam e deixavam bonita a Arena. E sinceramente sou até a favor de retirar aquelas cadeiras da arquibancada, deixar o torcedor à vontade para ficar em pé, pular, deixar o povão à vontade! Mas, resumindo pra não me alongar: o Atlético tem que voltar a ser o verdadeiro time do povo, como sempre foi considerado em sua história

Um abraço a todos Atleticanos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…