O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2007 - 22h28

Vá embora, CA Paranense; volte, meu Atlético

Posso parecer novo, comparado com a história do Atlético, mas, desde que comecei a gostar de futebol, ainda criança, sempre busquei saber mais e mais sobre o Furacão, com jornais, revistas, programas esportivos, com ídolos dentro e fora de campo.

Um desses ídolos foi, ou pode continuar sendo o Petraglia, um dos mitos que fizeram a estrutura que o Atlético tem, com o apoio incondicional da sempre presente torcida. Torcida sim, que torce e vibra para o Clube Atlético Paranaense, não para esse tal de CA Paranaense, do qual, só passa de Marketing estratégico. Mas, daí me vem a pergunta: para que tanta estrutura e marketing para um clube que não investe no futebol profissional? Porque eu e todos sabemos que um time campeão não é formado somente com jogadores novos das categorias de base.. E aí, Petraglia, quando vou poder ir à Arena, pagar o ingresso mais caro do país e desfrutar de todo o conforto, segurança e o principal, um bom futebol? E mais, está na hora de você, presidente, provar para nós que pode continuar sendo um ídolo e mudar esse cenário.

Não me venham dizer que ser rebaixado é coisa de time grande, time grande tem direção dentro e fora de campo. O que não podemos é olhar para tudo isso e ver um Atlético enfraquecido, com todos esses problemas, sem jogar responsabilidade para ninguém, mas precisamos de mudanças, desde jogadores, comissão técnica e diretoria, para mudar esse cenário.

Está na hora, da diretoria parar e pensar no que está certo ou errado, de que é realmente tão competente assim, e mostrar para nós torcedores, para os jornalistas, enfim, para o Brasil e o mundo aonde podemos chegar. Eu e todos os fiéis torcedores do Atlético vamos poder parar e olhar que temos não somente o melhor estádio, a melhor estrutura, a melhor torcida, mas sim, olhar que somos o melhor time, a melhor torcida, com a melhor estrutura e estádio.

Quem não tem saudades desses últimos anos do verdadeiro Atlético, aquela vontade do campeonato de 2001, ou a alegria do time de 2004, ou até mesmo a força e superação do Atlético de 2005. É esse o Clube que todos queremos. Então, vá embora tal de CA Paranaense e renasça das cinzas o Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…